ESTADO FORTE

ESTADO FORTE É O SEGREDO DE NAÇÕES PODEROSAS!

Estado Mínimo é uma armadilha para destruir a soberania e desenvolvimento de nações periféricas como o Brasil. Governos progressistas e moderados, como é o caso do Brasil, tentam negociar uma contrapartida. Para garantir governabilidade e por não terem força de comando, acabam cedendo e abrem mão de pautas importantes para o país, para satisfazer as exigências de mercado financeiro. As pessoas comuns, em sua maioria, não tem foco e nem consciência do problema da limitação imposta ao Brasil, que se comprometeu com o Império, ao se submeter ao tripé macro econômico, que só favorece os países líderes do Ocidente. A maioria ignora o funcionamento da política interna, da geopolítica e principalmente da economia. O cidadão comum fica revoltado e na próxima eleição, a maioria (que não enxerga que o país está amarrado por interesses internacionais, do mercado financeiro) dá um tiro no pé e elege um candidato ultrarreacionário, achando que isso vai melhorar o país. Esse novo governo fascista (para o povo, incluindo quem o apoiou) faz uma entrega total, sem nenhuma contrapartida para o país e se alinha de joelhos com o capital internacional. A Argentina caiu na mesma armadilha que o Brasil em 2018, elegendo um fantoche. Esse círculo vicioso profundamente arquitetado pelos Centros de Inteligência da guerra híbrida coloca os países enfraquecidos nas garras do NEOLIBERALISMO com seu Capital Financeiro.

Brasil e Argentina estão patinando nesse ciclo de submissão ao Império do Norte. Estamos desindustrializados e regredimos à condição de uma colônia de exploração de matérias primas. Precisamos aprender a desenvolver ESTADOS FORTES E SOBERANOS, como a CHINA E A RÚSSIA. Estes países possuem uma proposta econômica muito mais versátil, como a rota da Seda, que já está sendo delineada e fazem frente ao poder dos EUA.

Os países do Sul Global precisam sair dessa proposta de fracasso e submissão ao Mundo Unipolar ( controlado pelos EUA ) e se associarem o mais rapidamente ao Mundo Multipolar (China, Rússia). A Europa, já submetida ao Império Estadunidense, está afundando... que se cuide! (Eduardo Caviccchio Parra 25/11/23)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza