Cana Baal

A ERA de ÁRIES veio antes da atual ERA de PEIXES.  O símbolo de Áries é um Carneiro. Nos tempos antigos, os hebreus tinham o costume de soprar o chifre de um carneiro (ou cordeiro) para celebrar e anunciar o início de um ano. O 'Cordeiro de Deus' era sacrificado para a glória de Deus. O cordeiro era chamado de cordeiro pascal, um símbolo da Era de Áries, o carneiro. A Era de Touro veio antes da Era de Áries. Então, adorou-se o bezerro de ouro. Os povos eram adoradores do sol e também do ouro (um metal solar), daí, cultuavam um bezerro de ouro. Vem do Egito antigo a tradição do 'dia do julgamento'. É a estória da ressurreição e julgamento dos mortos. Todos voltam à vida e são julgados no dia do julgamento. É uma estória antiga, contudo, perceba, isso mesmo que você está está vivendo agora mesmo é o dia do julgamento. Você está sendo julgado agora mesmo, então não se preocupe com o que vai acontecer quando morrer. Provavelmente você não irá para o céu com o Filho de Deus. Você irá para aquilo que já está em você e que estará contigo quando morrerA ideia de que o inferno é quente vem do fato de que o sol é muito quente no Egito. Muito quente mesmo. Se o sol é muito quente, a terra também é muito quente, então se você morre e é enterrado, estará, certamente, em um local muito quente. Um vulcão e sua lava provam que as profundezas da terra são realmente quentes. A palavra inferno é nórdica e era chamada de Hel. Na língua escandinava se você enterra alguma coisa em um buraco e o cobre isso era chamado de Hel. Hel significa cobrir ou encobrir, enterrar algo. Daí veio elmo (para cobrir a cabeça). Agora veja uma outra palavra: bênção! Todo mundo gosta de ser abençoado! A palavra bênção vem de blessed que vem de blood, sangue. Toda vez que havia um sacrifício com derramamento de sangue era uma bênção. Os cruzados, quando voltavam das cruzadas e contavam ao papa quantos inimigos tinham matado, eram abençoados e era uma bênção maravilhosa. Sentiam-se enlevados. Haviam derramado sangue e se sentiam abençoados. Isso vem desde o mundo antigo, muito antes de Israel, quando os animais eram sacrificados, o sangue derramado e abençoado. Sempre houve guerras, que são grandes derramamentos de sangue, em todo o mundo. Isso pode ser uma bênção. Os cristãos diziam ser abençoados no sangue do cordeiro de Deus. Eles sabiam que Jesus era o Cordeiro de Deus. Mas ser abençoado no sangue do cordeiro, de fato, seria um tanto repugnante, hoje em dia. Mas é exatamente o que o sumo sacerdote da antiga Israel fazia, cortava a cabeça do cordeiro, drenava o sangue em uma bacia e depois despejava sobre os fiéis abençoando-os. A seguir, o sacerdote despejava o sangue que ainda restava sobre sua própria cabeça. Isto era SAGRADO na Religião antiga. Tratava-se de um sacrifício real. É difícil para o ser humano normal, hoje em dia, crer que haja qualquer resquício de santidade nisso. Contudo centenas de milhões de pessoas comem carne de animais abatidos aos milhões, diariamente, sem que haja o menor sentido de sacrifício ritual. Mas o termo 'bênção', tão comum na Bíblia, tem esta origem ritual, sacrificial. A missa no cristianismo é uma celebração do sangue derramado, sacrificado, de Cristo. Comer do corpo de Deus é um conceito muito antigo. Alguns dos rituais antigos do mundo adoravam um Deus, cortavam-no e comiam-no. Baal, na antiga religião semita era um Deus e havia o ritual do sacrifício, para cortá-lo e comê-lo. Os aztecas faziam coisas parecidas ao realizarem sacrifícios humanos para Kulkuk. Os antigos semitas e sírios matavam ritualisticamente e depois comiam e esta alimentação era muito sagrada ou consagrada. Em Caná eles sacrificavam e comiam o Deus Baal, e, daí, veio o termo 'Cana Baal', CANIBAL! O consumo de sangue ocorria junto ao consumo da carne de Deus. Isso não nos parece nem um pouco santo, no entanto, como já dissemos, comemos enormes rebanhos diariamente e quase ninguém se incomoda. As práticas rituais, sagradas, viraram hóstias, vinhos, sacramentos, cerimônias, jantares, brindes etc. Aqueles que defendem os sacramentos e as tradições bíblicas são chamados de apologistas. O cristianismo tem profundas justificativas e doutrinas para seus rituais. O que devemos nos perguntar é se velhos mitos fazem alguém ser melhor, se libertar, se iluminar.

Respondendo a isso, eu digo que a hóstia a mim ofertada por um verdadeiro padre cristão é, verdadeiramente, o corpo e o sangue de Jesus Cristo, o filho de Deus. Não é somente um velho mito mas um milagre permanente. Como viver com estas contradições?

Basta ser cristão.

Adaptado da obra 'O Poder da Matrix' de Jordan Maxwell

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza