ESSEQUIBO, SE QUERES A PAZ, PREPARA-TE PARA A GUERRA

 Existem diferentes tipos de terroristas, desde o pensador incapaz de matar uma mosca ao mártir da bomba plástica. Desprezar o "terrorista" como um "ser inferior", "animal humano", "monstro de Gaza" etc, como faz o estado sionista de Israel, é o modo mais arriscado de encarar o fenômeno, o modo emocional. 

Veja, esse "ser inferior" palestino está impondo suas condições ao "ser superior" sionista aí. Em geopolítica, não existe superior e inferior, existem novas formas de travar as guerras. Há que se discutir se uma guerra é necessária. 

No caso dos palestinos, é absolutamente necessário, questão de vida e morte, que eles se organizem e ataquem drasticamente o estado de Israel, caso contrário serão todos completamente exterminados, sem comiseração alguma. Israel mesmo, entendeu isso daí na época do holocausto, agora está vivendo na própria pele.


Há gente que só "apoia" os palestinos agora que eles estão sendo chacinados, mas não apoia quando eles tomam iniciativa contra seus inimigos.


Os EUA pretendem colocar uma base militar no Essequibo, por isso é que estão fazendo exercícios militares no rio Amazonas, com a ajuda das FFAAS brasileiras.

Os ianques estadunidenses sacrificaram cruelmente a Ucrânia para atingir a Rússia, tentam instrumentalizar Taiwan e as Filipinas para prejudicar a China, do mesmo modo provocarão conflitos na América do Sul a fim de roubar o petróleo da Venezuela ou da própria Essequibo. 

O Brasil já está sendo usado como proxy, sem nem perceber.


As FFAAS dos EUA foram e ainda são (mas, hoje em dia, não em todos os setores) a força militar mais poderosa da história humana, até onde se conhece. Foi essa força formidável que PERDEU a guerra do Vietnã, para guerrilheiros insurgentes, combatentes irregulares, contudo, excepcionalmente capazes de se adaptarem às piores condições (túneis subterrâneos, mata cerrada etc).

Os EUA não conseguiram neutralizar os vitcongs, ainda que usassem forças absolutamente brutais (bombas de fogo, agentes químicos extremos, aviação, artilharia, minas, tanques etc, etc).

Acabaram desmoralizados perante a opinião pública mundial.


O objetivo de Israel é claríssimo, trata-se da completa ELIMINAÇÃO DE GAZA e do POVO PALESTINO da face da Terra. Assim que o cessar-fogo terminar, a GUERRA atingirá proporções drásticas

Às nações árabes-muçulmanas não restará nenhuma outra opção, exceto se unirem numa guerra em grande escala contra Israel. Não é muito difícil prever isso daí.


Que a direita defenda Israel, os EUA, os neoliberais, o bitcoin, os ricos, as privatizações, o sionismo etc, é da lógica das coisas. Agora, que a esquerda NÃO DEFENDA o Hamás, os Houthis, o Hezbollah, os palestinos, a insurgência, a resistência etc, é lamentável. 

O jogo virou, hoje a esquerda é a esquerda envergonhada, desmoralizada, amedrontada, e pautada pela direita.


Uma derrubada ou derrota do governo petista-lulista significará uma inexorável volta da direita ao poder.


O Dino é um indivíduo muito parecido com outros da mesma espécie, como Alexandre, Gilmar e Fachin.


EUA, o país mais belicoso, poderoso e mortífero do mundo, insiste que a Coréia do Norte é "paranóica" e "não tem com o que se preocupar".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza