A DELINQUÊNCIA NEOLIBERAL

 1% da população detém mais de 2/3 das riquezas do mundo. Daí um "intelectual" de boteco, o amalucado da moto-serra vem nos alertar sobre o perigo das "políticas socialistas", do "coletivismo", do "triunfo do socialismo" blá, blá, blá. Ou seja, acumular 90% de todas as riquezas do mundo por 1% é "socialismo"!

Quem o afirma é um delinquente mental, um clown daquele 1%. O palhaço afirma, "vocês todos são comunistas, menos eu". A reação popular será avassaladora e não será chamada de "esquerdismo". 


"O discurso de Milei em Davos é o liberalismo pego no pulo. 

Se o Estado é o problema e não a solução, por que Milei faz questão de ser e de se apresentar como Presidente da República e de usar o aparato repressivo do Estado para criar o liberalismo? O mercado não se autorregula? E se, do coletivo, precisa apenas dos aparelhos de repressão, que raios de liberdade é essa, sempre vigiada e sempre policialesca, sempre em contraposição e nunca em conjunção? O "1984" por acaso se torna bom quando é para favorecer grandes corporações transnacionais?

Ademais, ele diz que o Ocidente está ameaçado pelo "socialismo", como se o socialismo fosse algo exótico ao Ocidente e não parte da tradição política ocidental muito antes de Marx. Pior ainda, considera socialismo qualquer atuação mais abrangente do Estado, sendo que a teoria e a prática do Estado-nacional-territorial enquanto centro de regulação social é o núcleo da construção política do Ocidente desde a Baixa Idade Média. Ele mesmo, considerando indispensável seu próprio Governo, corrobora esse ponto." (Felipe Quintas)


Poucos perceberam que o ataque cirúrgico do Irã ao Paquistão foi desejado pelo segundo, e um sucesso para o primeiro. O Corredor Econômico China-Paquistão (CPEC) não pode parar, foi a CIA quem levou um golpe ali, debaixo daquele míssil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza