VOU ATACAR O IÊMEN PARA PROTEGER O MAR VERMELHO

O ataque dos EUA e Reino Unido ao Iêmen ajuda ou prejudica o transporte marítimo no Mar Vermelho? A região fica mais convulsionada ou fica "pacificada"? Se o Ocidente pretende ferrar com essa estratégica rota marítima, melhor ele atacar o Iêmen... Vamos ver.


Zelensky será deposto este ano, afirma líder da oposição da Ucrânia. O presidente não tem mais aliados e é um traidor da nação, disse Viktor Medvedchuk

O presidente Vladimir Zelensky está condenado a ser deposto este ano, tendo antagonizado todos os seus aliados nacionais e estrangeiros, disse o líder da oposição ucraniana exilado, Viktor Medvedchuk. A morte de Zelensky, contudo, será boa para o povo ucraniano, acrescentou.

Medvedchuk era o líder do partido Plataforma de Oposição – Pela Vida, que o governo de Zelensky baniu por supostamente ser “pró-Rússia”. Ele foi preso e forçado a sair da Ucrânia numa troca de prisioneiros com Moscou. Desde então, o político tem vindo a promover um projecto que faria do seu país natal um Estado neutro, priorizando os interesses nacionais, em vez de ser um inimigo russo.

Numa coluna publicada na quarta-feira, Medvedchuk criticou o presidente ucraniano em exercício, classificando-o como uma “paródia sem graça de um ditador”, cuja fraqueza envia um sinal a todos os “predadores políticos para o comerem”.

“Zelensky antagonizou todos que pôde: grandes empresários, que ele colocou na lista negra como traidores e oligarcas, nazistas profissionais, que veem sua covardia, os militares, que veem sua incompetência, e por último, mas não menos importante, o povo, que vê sua indiferença e crueldade, " ele escreveu.



O projeto de construção de trens de passageiros tem mais chance de vingar hoje do que há 10 anos, no época do "trem-bala", por conta da pressão interna e sobretudo externa pela "transição energética". 

O Brasil pode construir uma indústria metal-mecânica nacional a partir da construção de ferrovias públicas que deem ao Estado maior controle territorial, como se deu aliás, nos EUA, na Alemanha, Suécia, Rússia e o Japão ainda no século XIX e a China faz hoje, e poderia inclusive repensar o foco de atuação tradicional da Petrobrás. 

O que não se pode fazer é entregar tudo a concessionários privados escusos sem nenhum interesse em se associar a fabricantes nacionais, o que significaria um retrocesso ao modelo do Império e da República Velha, totalmente dependente do Império Britânico, o que trouxe dívidas ao Brasil. Hoje temos um banco de fomento à indústria nacional, o BNDES, e deve manter seus esquemas de financiamento preferencialmente dentro de casa. Não que eu seja contra construir infraestruturas em outros países, apenas que neste momento o foco é o Brasil para os brasileiros. 

Considerando que as políticas de infraestrutura no Brasil nos últimos 30 anos, obedeceram um modelo de concessão privada e rodoviarista, temos de pensar nas vantagens de um modal ferroviarista. 

Um modelo deve complementar o outro, a fim de se tirar proveito dos dois modelos. O próprio fato das ferrovias voltarem a fazer parte do discurso público sinaliza uma mudança. Cabe à política direcionar essa mudança para os objetivos estratégicos do Brasil.


Uma confusão ocorreu na sede mundial da Chabad-Lubavitch, uma das grandes organizações judaicas, localizada no endereço 770 Eastern Parkway, também conhecido como “770”, centro do movimento. É um local importante para o judaísmo. Trata-se de um túnel sob a sinagoga, estaria sendo fechado pela prefeitura mas um grupo de fiéis não aceita que seja fechado, a polícia acabou prendendo um grupo de fiéis mais exaltados. 

Estamos tratando aqui de uma história recorrente na época de Trump, dos famosos túneis e suas estórias de tráfico humano, abuso sexual infantil, produção de "adrenochrome" e coisas do gênero, tudo acontecendo, de fato, sob Nova Iorque, Trump iria "expor a elite satânica" etc. Isso é fruto de uma visão caricata do verdadeiro tráfico humano. Ora, o tráfico real é feito através de ônibus, metro, carro, trens, aviões, navios etc. Prostituição infantil e trabalhos forçados correm em bordéis, fábricas e fazendas  espalhadas pelo mundo. 

De acordo com os relatos mais confiáveis, o objetivo da construção dos túneis seria para expandir o raio de ação e influência da 770. Tal ação teria sido pedida 30 anos pelo proprio rabino Menachem Mendel Schneerson (1902-1994).

Desde a morte do rabino, há 30 anos, nenhum sucessor a sua altura apareceu ou foi nomeado. Os líderes atuais parecem enfrentar uma disputa interna. O grupo mais tradicional e que utilizava um túnel para chegar a um local onde se praticava o batismo tradicional hassídico ("micvê"), se diz comprometido em perpetuar os ensinamentos de Schneerson, o lado mais radical afirma que o rabino não morreu e que ele é, de fato, o aguardado “Messias”.

Podemos ver deste episódio a atração pela suspeição paranóica, há um desejo mórbido de que realmente coisas escabrosas tenham ocorrido num pequeno e inutilizado túnel sob uma sinagoga de crentes com seus problemas internos. A coisa chega ao ponto em que pedir racionalidade é uma ofensa, ou um ato de extrema "ingenuidade".

Assim, podemos concluir que o túnel foi escavado por judeus que acreditam que um Rebe (rabino) falecido na década de 90 é o próprio Messias e que disputam um mesmo prédio com uma outra congregação, que reconhecem a importância do Rebe, mas o veem como um ser humano comum.

Para o grupo propriamente messiânico, a sinagoga em 770 Eastern Parkway é um local sagrado e único no mundo, mas as decisões da justiça determinaram que os anti-messiânicos possuem direitos sobre ela e, teoria, poderiam expulsar os demais dali.

Em função dessa divisão interna, os messiânicos, que possuem prédios nas redondezas, utilizaram um Micvê abandonado para construir um túnel que, secretamente, ligava à sinagoga. O túnel  serviria de garantia de acesso caso eles fossem expulsos do prédio e não mais pudessem acessá-lo pelas portas principais.

A construção de túneis por hobby (hobby tunneling) pode ser feita por qualquer um, por exemplo, jovens judeus messiânicos, drvidamente devidamente motivados, usando ferramentas caseiras. O fato do túnel passar por baixo de prédios controlados pelos messiânicos facilitou a construção. Mesmo assim, o túnel foi descoberto e os anti-messiânicos decidiram fechá-lo com cimento. Em resposta, os messiânicos depredaram as tubulações utilizadas e quebraram a parede de madeira da sinagoga para adentrar no túnel e servir de barreira humana. A crença de que o túnel em questão era usado para tráfico humano ou abuso sexual é sustentada como eu já disse acima, por uma visão caricata e paranóica do mundo. 


LÓGICA ELEMENTAR

PREMISSAS

1) Na Venezuela, o aborto e o casamento gay são proibidos

2) Em Israel, o aborto é legalizado e ocorre a maior parada LGBT do mundo (em Tel Aviv)

3) Os ditos "conservadores" ("de direita", "cristãos" etc) BR apoiam Israel e demonizam a Venezuela.

CONCLUSÃO 

Os conservadores brasileiros querem conservar o aborto e o gayzismo.


E na Alemanha? Greve massiva, agricultores, maquinistas e caminhoneiros bloqueiam ruas e avenidas. O país está um caos e como vão resolver o problema? Claro, enviando novos bilhões para a Ucrânia, conforme ordenado por Rambo Sam.

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