É A ECONOMIA, BURRO

 O empresariado, ou parte dele, reclama do "princípio de conteúdo local", que obriga as empresas a usar componentes, peças e produtos acabados "made in Brazil". Ora, a substituição das importações é muito mais do que um substituto, é criação de indústria, de produção, de fabricação, deu certo na China, por que não daria aqui? 

"Ah, vamos comprar fora que sai muito mais barato" diz o cara cujo cérebro é somente um cifrão, só que 'o barato sai caro' quando se trata de um país, senão veja, tua empresa vai bem, obrigado, só que o Brasil faliu! E daí? Ah, vc muda para o Chile ou para Miami! 

A obrigação do governo é fomentar a indústria nacional, a indústria local, o "made in Brazil! A Embraer, por exemplo, é sucesso, exporta para o mundo, no entanto, importa entre 60% e 70% dos componentes de seus aviões: motores, asas, trem de pouso, eletrônica embarcada, assento do piloto, peças e tanta coisa mais QUE PODERIA PERFEITAMENTE SER FEITA AQUI, com know how nacional. Então, não tem nada a ver com ser "de direita", ser "de esquerda", "é a economia, burro"*, tratar-se do Brasil, dos brasileiros, de pesquisa, desenvolvimento, comércio interno, produção, trabalho, emprego, qualificação profissional etc.  

O governo está CERTO em não abrir mão na preferência de produtos nacionais em licitações públicas.

*A frase "é a economia, burro!" ("it's the economy, stupid!") é devida ao consultor político James Carville, assessor da campanha eleitoral do então candidato a presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, em 1992. A frase tornou-se um mote da campanha e foi amplamente utilizada para enfatizar a importância da economia para os eleitores americanos.

Privatizar energia elétrica é das ações mais bestiais já levadas a cabo por aqui. O blecaute da Grande Porto Alegre segue já há 6 dias e mantém 60 mil pessoas sem energia elétrica. Isso é o que decorre de privatizações desastradas e impostas pelo império ianque estadunidense, por baixo dos panos. O setor elétrico é um estratégico e um monopólio natural. Não é privatizável, exceto se já não houver mais um país e um povo, mas apenas um rebanho inútil.


O Estado colonial e racista de Israel deve ser submetido a boicote, desinvestimento e sanções, como a África do Sul durante o apartheid. Empresas apoiadoras desse regime criminoso, incluindo as brasileiras, devem receber a mesma punição. É preciso fechar as três principais vias navegáveis do Oriente Médio: Bab al-Mandab, o Estreito de Ormuz e o Canal de Suez. Isto interromperá o fornecimento de petróleo e gás que alimenta a Israel-genocida a partir do Qatar, dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita. Os evoluídos soldados sionistas israelenses acabam de metralhar centenas de palestinos, maioria crianças e mulheres, que estavam na fila da sopa, na cidade de Gaza. Se vc criticar, será acusado de "antissemita". Israel é o estado mais assassino do mundo, é um FATO. Doravante, toda vez que se escrever 'Israel', a palavra 'genocida' estará junto, como uma sombra. A genocida Israel destruiu todos os registros civis de Gaza, a população Palestina não pode legar seus bens, não tem prova de seus títulos universitários e seus filhos não tem certidão de nascimento. Essa é a lógica da ISRAEL GENOCIDA.


Trens-bala elétrico-diesel a 160 km/h de fabricação chinesa estreiam no Chile!

São os trens mais rápidos e avançados da América do Sul! O Brasil segue elogiando o ator Elon Musk e lambendo Donald Trump. 

Cientistas navais chineses afirmam ter criado um projétil inteligente para armas de energia cinética. O projétil pode viajar 2.500 metros em apenas um segundo. Sua precisão é alta para atingir navios de guerra ou portos. A "bala inteligente" é mais um dado tecnológico apontando para o declínio do poderio naval norte-americano no Mar da China.


Que a NASA é criação nazista é fato corrente, Werner Von Braun a criou, junto com outros nazistas, nos EUA. Agora, a OTAN também é criação nazista. Já dissemos várias vezes, Hitler perdeu a guerra mas o nazismo, sem sombra de dúvidas, venceu, prosseguindo em Washington, Londres e Bruxelas. Duvidam? Eis aqui mais uma prova. 

A gente mata a cobra e mostra o pau!

Adolf Heusinger:

1944: Chefe do Estado-Maior de Hitler

1961: Presidente da OTAN

É uma obviedade que as listas de "homens mais ricos do mundo" são falsas, há homens muito mais ricos, que jamais aparecerão em listas. Não só isso, há graus de poder muito acima do poder do dinheiro e que comandam das sombras.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza