Lúmpem-traficante

 A maioria dos traficantes ganha pouco, arriscam a vida, tornam-se arredios e violentos para ganhar mal, muito mal. Somente uns poucos dentre eles ganham, na base de muita violência, um lugar ao sol. O traficante de drogas ilícitas depende da ausência do estado e do capitalismo selvagem, duas realidades banais no ocidente coletivo, para justificar seu modo de vida. 

Boa parte do tráfico é lúmpen, conforme Karl Marx bem definiu em seu "A Luta de Classes na França":

"Eles pertenciam, em sua maior parte, ao lumpemproletariado, que em todas as grandes cidades forma uma massa nitidamente diferenciada do proletariado industrial, um campo de recrutamento para ladrões e criminosos de todos os tipos que vivem das migalhas da sociedade, pessoas sem um ofício definido, vagabundos, homens sem lar ou residência".

Ou no Dezoito de Brumário:

"Ao lado de citadinos decadentes com meios de subsistência duvidosos e de origem duvidosa, ao lado de ramos arruinados e aventureiros da burguesia, havia vagabundos, soldados exonerados, carcereiros exonerados, escravos fugitivos da galé, vigaristas, contrabandistas, lazzaroni, batedores de carteira, trapaceiros, viciados em jogos de azar, cafetões, donos de bordéis, carregadores, literatos, moedores de órgãos, catadores de trapos, amoladores de facas, funileiros, mendigos - em suma, toda a massa indefinida e desintegrada, jogada de um lado para o outro, que os franceses chamam de 'la bohème'".

A maioria dos traficantes comuns pertence a uma categoria da população que é incapaz de se manter num emprego regular típico, seja por falta de disciplina, inquietude, desatino ou dispersão emocional.

A maioria dos que vivem e sobrevivem na criminalidade têm propensão para este modo de vida. 

O autor brasileiro , o sociólogo, Jessé Souza é obrigatório para quem estuda o tema da pobreza no Brasil ("A ralé brasileira, quem é e como vive", 2009, "Brasil dos humilhados, 2022, um estudo sobre como a elite endinheirada no Brasil ignora solenemente as reais necessidades de uma grande parcela da população brasileira). 



Dói ver a AVIBRÁS prestes a ser vendida. É quase uma ferida mortal. Eu vi a Bernardini, a Gurgel, a Lacta, a Estrela, a Gradiente e a Engesa morrerem. E eu vi o que era o Brasil em meados dos 80. Sonhei com um futuro grandioso. Hoje vejo que o meu Brasil é 'Cyberfunk'! (Carlos Velasco)



Trump chama imigrantes de animais e garante que a crise global atual é culpa de Biden. Duas previsões se podem tirar dessas falas, se Trump se reeleger, a vida dos imigrantes vai ficar ainda mais difícil, a crise global tende a piorar.


"É provável que o Irã ataque Israel dentro de dois dias. O objetivo de Israel ao destruir os líderes seniores da Guarda Revolucionária do Irã na embaixada iraniana em Damasco foi essencialmente uma escalada incontrolável. Israel está apostando tudo e aumentando o confronto escatológico. Biden e seu governo estão muito descontentes com isso. Mas não há nada que eles possam fazer a respeito. A situação está próxima do catastrófico". - Alexander Dugin


Os Estados Unidos instalaram bases secretas na Guiana Essequibo. A Guiana está sob o controle do Comando Sul dos EUA, da CIA e da ExxonMobil, e não do seu presidente Irfaan Ali. 

Maduro está jogando com os tipos mais inescrupulosos da face da Terra, que não exitarão nem por um segundo em trucidá-lo ou ao povo da Venezuela. 

Lula puxa o saco, neste momento, desses mesmos aí, que o colocaram e tiraram da prisão.


Poucos e bons percebem que os mais radicais antissemitas do mundo são os próprios sionistas. Outro ponto, os sionistas não existem como um bloco coeso, unificado e sob uma direção única.


A aula que o Aldo deu ontem no canal principal do Comandante Farinazzo, sobre a "elite Siloviki" e a ascensão de Vladimir Putin na Rússia atual foi simplesmente fora-de-serie, obrigatória para quem se interessa pelo assunto. Um vídeo deste nível prova porque o A Arte da Guerra é o canal central da análise geopolítica em língua portuguesa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza