A CHINA É ALGO GRANDIOSO

 O cara que melhor enxerga a política especificamente brasileira é o Rui Costa Pimenta, do PCO, deveria ser o presidente da ABIN, ou o conselheiro principal do Presidente. O cara que eu gostaria de ver no Planalto, Presidente, é o Aldo Rebelo (o vice poderia ser o Ciro). O cara que eu gostaria que fosse o Ministro da Defesa é o Robinson Farinazzo. Cada louco com sua mania, uai!


O discurso anti-progressista do Lula pode até ser sincero, mas sem ações efetivas não passa de uma fachada, uma hipocrisia, uma fala eleitoreira.


Não sou contra impostos e subsídios se há retorno efetivo e obrigatório à sociedade na forma de melhores políticas públicas, sociais, ambientais, educacionais, alimentar, de segurança etc, etc. O estado tem de ser melhorado, tornado mais eficiente e MAIOR, e não ficar menor e mais fraco como desejam os neoliberais.


A força motriz de cada homem é o que ele faz efetivamente de melhor a cada dia, fazer melhor é todo o seu pagamento. Apostar em salvação, em Juízo Final, escatologia etc, me parece, cada vez mais, um ato de omissão e credulidade.


"Os EUA têm a cara de pau de classificar o Irã, Iraque e Síria como "Eixo do Mal". Mas é o contrário, são o Eixo da Resistência! Os verdadeiros terroristas estão em Washington D.C, Londres e Tel-Aviv" (J. O. Henz)


"O neoliberalismo é paradoxal nele mesmo, pois mata o setor produtivo, condena milhões de pessoas à pobreza, não investe em inovação ou infraestrutura, condena o Estado e quer de presente tudo que os estados construíram (um estado "pra chamar de seu"). 

Não é uma questão da falsa dialética "Capitalismo X Comunismo" que os incautos infantis ainda debatem. É uma questão de comparar as economias de Rússia e China com as demais. 

É sobre concentração da riqueza e o verdadeiro combate à corrupção" (Wellington Calasans).


"A fala do Lula é o suco do pobrismo neoliberal, que reduz política social ao rentismo dos pobres. É exatamente o que o Novo e o Paulo Guedes defendem. O Governo tem que existir para a sociedade, toda ela. Quem tem um bom emprego e ganha bom salário também contribui para a sociedade, e, portanto, precisa ser apoiado e financiado pelo Governo em várias frentes, e de forma bastante generosa para incentivar outras pessoas a se esforçarem para ter o mesmo" (Felipe Quintas)


Uma para provocar o choro e o ranger de dentes tanto da falsa direita como da esquerda liberal:

"Acabei de voltar da China. É realmente impressionante. Uma grande civilização que está pronta para um confronto decisivo com o Ocidente. Se não libertarmos a Ucrânia nos próximos anos não temos nenhuma chance de nos tornarmos um polo. A China é algo grandioso. Precisamos de um partido como o deles, uma ditadura como a deles, uma vontade como a deles, uma cultura como a deles. Eles são excelentes" (Alexander Dugin)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza