O MITO DOS DOMINADORES GLOBAIS

 No viés do canal xeque mate global do professor Luís Antônio Peixoto Valle, existem DGs acima da divisão ocidente e oriente capazes de direcionar até um certo ponto os acontecimentos, são capazes ainda de criar catalisadores, espécie de síntese de forças difusas, com potencial para concentrar estas forças para acelerar os acontecimentos e mesmo precipitá-los.

O surgimento e crescimento de um bloco antagônico ao ocidente é planejado, o ocidente tem se auto-sabotado continuamente, há um fortalecimento proposital do bloco opositor, na Ásia.  Estamos agora numa situação onde um.ponto irreversível já está bem próximo.  


Neste momento, o ocidente está profundamente envolvido na guerra da Ucrânia. Um dos efeitos desta guerra é a expansão do conhecimento russo acerca das técnicas de combate e das armas ocidentais, os russos estão estudando cuidadosamente as táticas e estratégias dos diversos exércitos do ocidente, notadamente os exércitos dos Estados Unidos, do Reino Unido e da França, observando seu modus operandi, estudando suas armas, praticamente já conhecem por dentro todos os tipos de carros de combate, abrams, leopard etc, até sistemas de mísseis, drones, caças etc. De posse de um conhecimento aprofundado dos exércitos do ocidente, poderão, no devido momento, se anteciparem em um futuro confronto com a otan. A maior preocupação dos Estados Unidos é que os russos repassem este conhecimento aos chineses. O nível de prever e de se adaptar por parte dos russos já preocupam parlamentares americanos, os russos já minaram a eficácia de vários sistemas de armas dos Estados Unidos. Após um início desastroso na Ucrânia, as forças russas viraram o jogo e hoje estão em larga vantagem no conflito, as armas, munições e especialistas fornecidos pelo ocidente não so capazes de reveter este quadro. O tenente coronel Daniel Davis, especialista militar, disse que os mísseis russos penetram qualquer ponto da Ucrânia e é "quase impossível pará-los". 

 Um dos problemas do ocidente, em especial dos Estados Unidos, é que seus estoques de munições e armas estão em estado crítico e ele depende de fornecimentos externos.  Problemas de produção já foram detectados no Japão, dificultando a produção de mísseis de defesa aérea Patriot

Problemas na cadeia de suprimentos dificulta a vida da Mitsubish. Vai levar anos para repor o estoque de munição de 155 mm,  enquanto isso, a Rússia já criou uma economia de guerra pensando num possível conflito direto  com os Estados Unidos. E o que o ocidente faz? Dificulta um acordo de paz e fica assistindo a estratégia sino-russa.

Zelenski, flagelo do povo ucraniano, em desespero, quer agora os russos na próxima cúpula para debater a paz. A Rússia já delineou as suas condições para paz, não devolverá nem 1 mmdaquilo que conquistou. Se Zelenski fosse um homem minimamente sensato aceitaria imediatamente, aliás, várias regiões conquistas pelos russos preferem responder ao governo russo do que ao desgoverno ucraniano. 


 Foi divulgado pelo "norad" que aeronaves da China e da Rússia atuando conjuntamente adentraram na zona de identificação de defesa aérea do Alasca, agora em 24 de julho, quatro aeronaves militares chinesas e russas penetraram o Alasca. Os Estados Unidos exigem que todas as aeronaves estrangeiras sejam prontamente identificadas, o norad que é a agência dos Estados Unidos que faz esse controle, no entanto, informou que as aeronaves russas e chinesas permaneceram no espaço aéreo Internacional, não entraram no espaço aéreo dos Estados Unidos ou do Canadá. Os americanos apenas acompanharam as aeronaves estrangeiras. O que chamou a atenção neste foi a estreita parceria entre as forças aéreas da Rússia e China se aproximando juntas da costa dos Estados Unidos, isso também já aconteceu em relação à marinha da Rússia e da China, ou seja, eles trabalham de forma cada vez mais integrada, e fazem incursões mais e mais 

audaciosas. Os ingleses, velhos pastores dos norte-americanos, deram o troco, um avião de reconhecimento britânico acompanhado por dois caças se aproximou das águas territoriais perto da Crimeia, no Mar Negro, um caça russo se aproximou fazendo com que os ingleses caíssem fora. Tudo dentro do padrão.



Ontem falei sobre as eleições na Venezuela, hoje vou dar um fechamento neste assunto, o qual aliás, nunca fecha, rs. Foi uma eleição cheia de ameaças, acusações de irregularidades etc. O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela proclamou a vitória de maduro, após apuração de 80% dos votos, com 51% de votos para maduro. Lula e outros líderes aceitam o resultado mas pede a divulgação das atas eleitorais, os registros de votação. Mídia e setores do governo dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, Argentina, Chile e Uruguai insistem que "não houve transparência no pleito" e não reconheceram a vitória de maduro. Para dirimir as dúvidas basta divulgar as atas, portanto vamos aguardar a divulgação das atas, e, já se pode esperar gritaria se as atas comprovarem a vitória de Maduro, dirão que são atas fraudadas, e blá, blá, blá. Vamos esperar. 


 Espetáculos escabrosos se associam à 33ª olimpíada em Paris, olimpíada de número 33..., 100 anos após a última que foi feita neste mesmo lugar em Paris. A Abertura woke promoveu o que foi considerada uma paródia transsexual, desrespeitosa e desprezível  da Santa Ceia de Leonardo da Vinci, grande gênio italiano. Os organizadores pediram depois desculpas, disseram que a paródia era feita sobre Apollo e Dionísio, a drag queen lá, no meio da mesa da "santa ceia" dionisíaca, sofreu muita perseguição nas redes e ninguém se convenceu muito, nem com a paródia bem com a explicação. Coisas estranhas acontecem em Paris, o horário dos trens ficou caótico, houve assalto a atletas (parece que Zico foi roubado em 3 milhões de reais), blackout de energia elétrica, fezes foram jogadas no Rio Sena, sabotaram cabos de fibra ótica, falou-me em "ataque da esquerda" e coisas do tipo. Esses problemas mostra que as coisas não vão exatamente bem lá no palácio do Macron. A sociedade francesa está um tanto dividida, e isso não deixa de ser um retrato da Europa.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

IA determina a destruição em Gaza

O 404 e a Guerra Mundial