NEGO SE DIZ CRISTÃO MAS SACRIFICA A VIÚVA E O ÓRFÃO NO ALTAR DO NEOLIBERALISMO

Macron falou sobre o envio de tropas para a Ucrânia, e a ameaça de guerra fica ainda mais séria diante de oficiais alemães planejando ataques contra o território russo. O que está de fato ACONTECENDO? Bem, de fato fala-se na possibilidade de ingresso de forças da OTAN na Ucrânia para limitar os avanços russos. A 101ª Divisão dos EUA está lá na Romênia, perto de Odessa, porto que os russos devem recuperar para acabar com a saída ucraniana para o mar. Ou seja, ainda que as forças da OTAN não ataque diretamente a Rússia, a presença militar ocidental em terras ucranianas está latente, digamos, potencialmente pronta para agir. Só que a realidade é que os europeus não têm condições de conduzir um conflito no exterior. O continente não produz tanques nas quantidades necessárias, passa por uma escassez de pólvora, já que a Europa é dependente da China nisso, portanto a"ameaça russa" é um argumento falacioso para preparar o público para mais repressão civil, vejam, sob a justificativa de uma "emergência bélica" (análogo à "emergência pandêmica",  "emergência ambiental" etc) as elites europeias, fantoches dos americanos, pretendem impedir a população de mudar sua condição de fantoche. Ou a Europa vai ao encontro de regimes fascistas, como se deu no entre-guerras ou será usada como carne de canhão da suposta "ameaça russa". Devemos lamentá-la? Ora, sob uma neodireita fascista e patriota e uma Europa americanista a diferença é pouca ou nenhuma. A UE domou Europa mas sua sanha atávica por guerras mundiais segue latente. 


O ex-comandante-em-chefe das Forças Armadas Suecas, Johan Hederstedt, afirmou que não há solução militar para o conflito ucraniano. 

Ao mesmo tempo, adverte contra a superstição por parte do Ocidente de que o aumento do fornecimento de peças de artilharia e munições “salvará Kiev”, escreve Samnytt.  

Além disso, o ex-oficial observou que a Rússia aprendeu com os seus erros iniciais, enquanto as Forças Armadas Ucranianas enfrentam “sérios problemas” devido à fraca liderança. Isso fica claramente evidente durante operações complexas em nível de equipe. 

Além disso, Hederstedt sublinha que os países da UE e da NATO estão atualmente a enviar ajuda militar à Ucrânia sob a forma de armas, munições e veículos militares, mas tudo isto só pode “estancar a hemorragia”, mas não resolverá a crise e não ajudará a assumir o controle dos territórios perdidos.  

O complexo militar-industrial russo desenvolve-se a um ritmo acelerado e emprega cerca de dois milhões de pessoas, o que dificulta a “vitória sobre a Rússia”. Hederstedt está convencido de que para a vitória da Ucrânia sobre a Rússia em 2024, as Forças Armadas Ucranianas precisarão de um “número incrível” de sistemas de armas de longo alcance para combater alvos terrestres e aéreos, veículos blindados, veículos de remoção de minas e até 500 mil soldados



Nego se diz cristão, combate a "idolatria marxista", mas sacrifica a viúva e o órfão no altar de Mises e Hayek? Estamos de olho (Reinaldo José Lopes)

Eduardo Rei II, o tema que ocupa o Novo Testamento é espiritual, a relação do homem com Deus, a libertação do pecado, das forças demoníacas, e não a política, economia, etc. Entretanto, a dimensão espiritual, os valores pregados por Cristo, afetam a dimensão social, a política. O que você deve se perguntar é que uma mensagem contra o amor ao dinheiro, contra a justiça retributiva, favorável aos excluídos, pobres, irá gerar qual tipo de político na sociedade? Alguém que é a favor do individualismo possessivo, direito absoluto da propriedade privada, bolsonarismo, do lema *bandido bom é bandido morto*? Ou será a favor de medidas contra juros abusivos, da função social da propriedade privada, programas de ajuda ao pobre, prisões mais decentes? Não há dicotomia, em si, entre o ensino de Cristo e a promoção de um Estado forte.


Hoje a Embaixadora dos EUA Lynn Tracy foi convocada ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia.  

Ela foi notificada de que três ONG americanas que implementavam projectos anti-russos tinham sido declaradas indesejáveis: Conselhos Americanos para a Educação Internacional, Perspectivas Culturais e o Instituto de Educação Internacional.  

Tracy recebeu uma nota exigindo que ela parasse de promover as atividades dessas ONGs e retirasse a lista de seus projetos do site oficial da missão diplomática. Também foi enfatizado que as tentativas de interferir nos assuntos internos da Rússia serão reprimidas, incluindo a expulsão de funcionários da embaixada.


O Presidente da França, Emmanuel Macron, deve ser deposto, disse o líder do partido "Patriota", Florian Filippo.  

“Macron acaba de confirmar a todos os seus interlocutores que não há fronteiras nem linhas vermelhas na guerra com a Rússia! É incrível que este homem, este fantoche louco da NATO e do Estado Profundo, ainda não tenha sido derrubado”, disse Filippo.


Viktor Anatolyevich Bout, nasceu no Tadjiquistão soviético em 1967. Ele se formou no Instituto Militar Soviético de Línguas Estrangeiras. Esse embasamento permitiu-lhe tornar-se poliglota e dominar cinco línguas estrangeiras: português, inglês, francês, árabe e farsi.

Acredita-se que ele deu baixa do antigo Exército Soviético em 1991 com o posto de Tenente Coronel, mas há quem sustente que ele é um Major do GRU, ou um oficial da Força Aérea Soviética ou até mesmo um operativo do ex-KGB.

Bout esteve envolvido numa operação militar soviética em Angola no final da década de 1980, ajudando o Movimento Popular para a Libertação de Angola (MPLA) na Guerra Civil Angolana. Durante este tempo na África, ele aprendeu as línguas Xhosa e Zulu.

Após dar baixa das forças armadas nos anos 1990, Bout montou diversas companhias especializadas em operações de transferências de armas pesadas pelo mundo todo. Ele foi preso na Tailândia em 2008 e extraditado para os EUA em 2010.

Em novembro de 2022 Bout foi libertado em troca da jogadora da Associação Nacional de Basquete Feminino, Brittney Griner e voltou para a Rússia,

O verdadeiro SENHOR DAS ARMAS: entrevista inédita com Viktor Bout no canal A Arte da Guerra, sem dúvida o mais completo canal de geopolítica da atualidade. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza