IMIGRANTES

 O Brasil tem 215 milhões de habitantes, a quantidade de imigrantes/estrangeiros no país está ao redor de 1.6 milhão, o que dá aproximadamente 0.8% da população. Ademais, segundo as estatísticas dos últimos anos, o Brasil recebe anualmente números que giram entre 150 mil e 220 mil imigrantes - ou seja, com um impacto de aproximadamente 0.09% anualmente em nossa população.

O Brasil não tem problema imigratório. Nada impede que tenha no futuro dependendo do contexto internacional, mas hoje isso não existe. Com 215 milhões de habitantes temos uma boa capacidade de absorção e, em geral, os imigrantes que vêm pra cá tendem a se comportar e a se integrar bem.

Então o Brasil não é um pais que se possa dizer que tem problemas com imigrantes, como se dá nos ou na Europa. No máximo, pode-se dizer que há problemas na alocação interna de imigrantes, de modo que às vezes há reclamações de que cidades muito pequenas recebem quantidades maiores de imigrantes, mas é só.

Desses estrangeiros no Brasil, as origens mais representadas são, na ordem: 1) Venezuela, 2) Portugal, 3) Haiti, 4) Bolívia, 5) Japão, 6) EUA, 7) Colômbia, 8) Argentina, 9) Itália, 10) China. Os imigrantes dessas origens correspondem a aproximadamente 2/3 do total de estrangeiros no país.





Se há um tipo que podemos caracterizar como 5ª coluna no Brasil é o olavete-bolsonarete. Sua cosmovisão é a propaganda pentecostal/evangélica, a tal cultura "judaico-cristã". Tudo o que signifique remotamente política pública ou de estado, coesão social, integração latino-americana, direitos trabalhistas, soberania, nacionalismo etc, ele dirá que é "comunismo". Esse tipo é fortemente polarizado, despreza as pessoas comuns, as quais vê como "gado", sendo ele próprio completamente dominado pela propaganda sionista-americana, atingindo o paroxismo da total submissão sexual à cultura norte-americana. Odeiam mortalmente a China, consideram a Rússia, "o erro do mundo", execram o Irã, demonizam o Islã, mas consideram-se "católicos", rs, ainda quando passam o dia condenando o papa, o CV II, a TL etc. A incultura desse pessoal, ao qual se associou o epíteto, "chapéu de alumínio", pode-se caracterizar como irremediável. Costumam ser agressivos, sem autocontrole, felizmente podemos excluí-los de nossas mídias.



Teremos eleições municipais este ano. Veja, queria dizer o seguinte, você, eu e qualquer um têm todo o direito de ser "de esquerda", coletivista, políticas públicas, igualdade social etc, ou "de direita", cristão, conservador, meritocrático etc, tudo bem!

Mas é preciso entender que as pessoas, em geral, tem problemas IMEDIATOS, de emprego, saúde, escola, educação, transporte etc. Os problemas imediatos das pessoas não passa por "direita", por "esquerda", são necessidades muito mais urgentes do que ideologia x ou y. Agora, se o gajo lê isso daqui e pensa, "ah, quero que se fxdam", espero que ele se fxda primeiro..


Depois de dois séculos, a Rússia venceu o Grande Jogo e agora tem acesso às águas quentes do Golfo Pérsico 

Hoje, o Irã conecta o Mar Cáspio ao Golfo Pérsico por ferrovia 

A última seção dessa linha ferroviária de 1.468 quilômetros é inaugurada na presença do conselheiro de Putin e do vice-primeiro-ministro do Azerbaijão. 

Toneladas de mercadorias da Ásia Central e da Rússia passarão por essa linha ferroviária para chegar ao Golfo Pérsico e ao Oceano Índico


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

IA determina a destruição em Gaza

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro