TERRAS RARAS SÓ NA CHINA

 A China proíbe exportação de tecnologia de processamento de TERRAS RARAS. 

De acordo com uma reportagem do Financial Times, a China anunciou a proibição de exportar tecnologia de processamento de terras raras. É o contra-ataque ao ataque dos EUA que restringe a venda de chips para empresas chinesas. 

As "terras raras" são materiais essenciais para a "energia limpa", bem como na tecnologia de DEFESA, e a China controla a maior parte da cadeia de abastecimento.

O Ministério do Comércio da China proíbe agora a exportação da tecnologia de extração e separação de terras raras, sobretudo as tecnologias de preparação de IMÃS. A China já exigia controles de exportação de tecnologia com gálio, germânio e grafite, essenciais na alta tecnologia, seu fornecimento é largamente controlado pela China, é uma questão de segurança nacional, e uma resposta aos ataques agressivos dos americanos. Biden é o campeão de sanções, boicotes e restrições comerciais à China.

A China é responsável por cerca de 60% da mineração global de terras raras, e 90% da produção global de processamento e refinação de terras raras. Os dados mostram que a produção de óxidos de terras raras fora da China aumentou, mas a China manteve o seu domínio, praticamente duplicando a sua produção.

A Agência Internacional de Energia dos EUA prevê que a procura por terras raras aumentará muito, impulsionada pela transição global da produção de energia derivada da queima carbono para a geração de energia limpa e veículos elétricos.

Leva mais de 15 anos de Pesquisa e Desenvolvimento para processar terras raras, desde a mineração até a primeira produção. Será que o Ocidente, tão obcecado em lucrar em cima de hediondas guerras INÚTEIS (Afeganistão, Síria, Ucrânia, Israel etc) poderá libertar-se da dependência da China no que diz respeito ao fornecimento de minerais essenciais?

São denominadas Terras Raras o conjunto de 17 elementos químicos constituídos pela família dos lantanídeos (15 elementos) mais o ítrio e o escândio. Os elementos são os seguintes: 

Leves: lantânio, cério, praseodímio e neodímio; 

Médios: samário, európio e gadolínio; 

Pesados: térbio, disprósio, hólmio, érbio, túlio, itérbio, lutécio e ítrio.

As terras raras são encontrados na natureza misturados a minérios, de difícil extração, daí o nome. As terras raras possuem propriedades físicas e químicas únicas, como magnetismo intenso, absorção e emissão de luz, e resistência à corrosão. Essas propriedades fazem delas essenciais para uma ampla gama de aplicações, incluindo:

1) Eletrônica: smartphones, computadores, TVs, carros elétricos, etc.

2) Energia: turbinas eólicas, painéis solares, etc.

3) Defesa: mísseis, radares, etc.

4) Medicina: ressonância magnética, etc.

A China é o maior produtor de terras raras do mundo, seguida pela Austrália, Rússia e Estados Unidos. O Brasil também possui reservas significativas de terras raras, mas não é um grande produtor. A importância estratégica das terras raras é crescente. 



“Estou com medo, estou falando com você como se um RPG estivesse me bombardeando. Sinto o cheiro dos corpos dos meus companheiros que enterrei. Faço xixi em mim mesmo à noite e bato na minha esposa todos os dias e não durmo antes de beber uma garrafa inteira de álcool.”(O soldado israelense Avihai Levy grita no Knesset)


"Moscou está regressando à sua antiga postura anti-Israel e antiocidental, de estilo soviético, no Médio Oriente" (Ariel Cohen). 

Nunca fui pró-soviético mas é um fato que a queda da URSS foi fatal para o Oriente Médio, era o mundo soviético que botava e exigia ordem ali. 

Hoje em dia, a OTAN-IDF empilha corpos de crianças palestinas, aos milhares, enquanto não conseguem libertar UM ÚNICO REFÉM.

Todo e qualquer ação contra os interesses dos sionistas-Israel são louváveis, significa menos matança de palestinos em Gaza.

Israel é uma ameaça permanente à paz no Oriente Médio e, consequentemente, no mundo.

O município de Gaza anunciou o colapso total de todos os seus serviços após 78 dias de bombardeio aéreo e terrestre implacável do regime israelense no território sitiado. Nunca foi tão fácil matar um povo. Detalhe, Israel não recuperou UM ÚNICO REFÉM, o que, por si só, prova que seu mote, "recuperar os reféns", não passa de uma mentira esfarrapada que usam para praticar genocídio contra um povo indefeso.


Após a grande fraude que foi a eleição de Biden, somente as criaturas mais bisonhas ainda pregam o grande valor civilizacional da democracia, do "estado democrático de direito" etc, etc.

 

Inflação elevada, estagnação econômica, boicote total da energia da Rússia e de seu mercado, multidões de ucranianos vagueando por suas ruas, com subsídios superiores às suas próprias pensões, políticos degenerados gritando guerra entre a Ucrânia e a Rússia até à vitória…

Europa, Feliz Natal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza