"Faz o que tu queres pois é tudo da lei"

 O cara tem 2% das ações da empresa e manda e desmanda na empresa, monta e desmonta, vende e revende, puro canibalismo. Vimos isso no recente caso das Lojas Americanas, mas TODO DIA acontece isso daí no Brasil.


O direito do indivíduo, base do individualismo, sem que se considere o direito dos OUTROS indivíduos, é a base do Destino Manifesto, do Excepcionalismo, do "América First", do "a América para os americanos" blá, blá, blá etc. Os EUA não têm a menor condição de ser um exemplo de liderança para o mundo, seu imperialismo será o mais breve e melancólico da história, ou então será o inverno nuclear.


Há mais liberdade, no sentido originário do termo, na China, do que no Ocidente. 

Senão veja: 

1) Você pode se locomover de dia ou de noite sem medo de ser assaltado;

2) Seu negócio pequeno, médio ou grande não será visitado por meliantes;

3) Os governantes governam e seguirão governando por um longo tempo, ao serem sucedidos, o perfil dos próximos líderes será parecido;

4) Seus filhos estão seguros, sua educação será semelhante a sua e a de seus avós. Detalhe, na Rússia se formam muito mais engenheiros do que advogados, no Brasil é o contrário.  

5) Uma novidade qualquer como mutilação genital infantil será rechaçada, oriental, ao contrário dos ocidentais, não se empolga com ideologias e novidades americanas;

6) O que é, é; o que não é, não é. Há homens e mulheres, gordos e magros, velhos e jovens, o bom e o ruim, o barato e o caro, o bem e o mal. Tudo está definido e claro. Uma ideologia que pregue 53 sexos não prospera no oriente.

7) Há proibições e são claras, objetivas e óbvias para todos. Você não pode fazer aquilo que está escrito que você não pode fazer, o resto você pode fazer. Fim. 

Um juiz criativo, relativista, que gosta de "interpretar" a lei estará em sérios apuros;

8) Os líderes não são infalíveis, mas governam, acredite ou não, para o bem comum de seu povo. Ninguém se atreve a pregar o "bem da humanidade", mas o bem da China (na China), de Belarus (em Belarus), do Irã (no Irã) etc. 

9) Os líderes políticos estão enraizados na história de suas comunidades. Não são tipos que gastaram 10 milhões de dólares para "virar senador", mas indivíduos que vestiram a camisa de sua comunidade e passaram pela peneira da história. Bom, no oriente, é aquilo que fortalece o seu povo, ruim é aquilo que enfraquece o seu povo;

10) Em geral, são países com certo grau de autossuficiência econômica, em diversas áreas, o que torna os preços mais estáveis.

Todos esses e muitos outros fatores torna mais fácil constituir uma família e planejar a vida. É possível prever o seu futuro e o dos seus filhos.

A liberdade tão apregoada aqui no ocidente está se tornando um verdadeiro caos, já não se pode andar na rua, abrir um negócio virou uma aventura arriscada. Por aqui, um indivíduo se elege carregando uma serra-elétrica, jurando matar "os comunistas", ou qualquer coisa do gênero, e no dia seguinte à eleição, assina um acordo para utilizar o yuan no pagamento de dívidas.

O liberal-democrata de hoje defende a bagunça, o caos e a anarquia como sendo "a liberdade", enquanto isso, o tipo que estuda muito, trabalha duro, o oriental típico só acredita em liberdade se houver, antes, ordem e disciplina. Liberdade na China é dinheiro no bolso e segurança, a liberdade americana, para o chinês, não passa de um mito burguês, decadente e perigoso. 

Nem é preciso dizer, o chapéu de alumínio típico vai chamar esse oriental aí de "comunista", e passará a vida na casa de seus pais, ocioso, perdido, "livre" (adaptado de Raphael Machado).


O direito irrestrito à liberdade *, o direito de "fazer o que se quiser" é, exatamente, a promessa de Satanás, o pai da mentira, "faz o que tu queres pois é tudo da lei". 


* Ausência de obstáculos, impedimentos ou proibições a uma ação individual


Os EUA dizem pela milionésima vez que "vão atacar os houthis", ora, a passagem pelo Mar Vermelho será ainda mais arriscada do que já é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza