Essequibo da Venezuela, Pirara do Brasil

 Maduro está, corretamente, defendendo os interesses da Venezuela. O Brasil está, corretamente, defendendo os interesses do Brasil NÃO cedendo seu território para qualquer esforço belicista, DE QUALQUER PARTE. 

Ao mesmo tempo, Lula, se for inteligente apoiará Maduro na ONU, no âmbito político e diplomático, pois há interesses comuns. Contraditório? Não, inteligente.


O liberalismo clássico se encerrou completamente na virada do século XIX para o XX, momento em que o capitalismo se tornou um conjunto de trusts, holdings, cartéis e monopólios. Liberalismo clássico só existe nos livros escolares e na cabeça de bolsolavistas, românticos incuráveis. 

O liberalismo, hoje, é neoliberalismo, ou melhor, ultraliberalismo. Decorre do mundo pós-guerra fria. Wokismo, identitarismo, movimento lgbt, progressismo, cracolândias, insurgências etc, são, todos, filhos do liberalismo.

O que é chamado de ultraliberalismo, atualmente, é a ação rentista, especulativa, financeirista das grandes agências financeiras, BlackRock, Vanguard etc, com braços no mundo todo (no Brasil, é a "Faria Lima"). Não representam desenvolvimento algum, mas concentração de renda e sufocamento da classe média (que vive puxando o saco deles, kkk).


A falsa direita é completamente dominada pela mentalidade neoliberal norte-americana. Esse pessoal detesta o Brasil e tem nojo da AL. Falar em soberania com esse pessoal é quase uma ofensa, o ponto de vista deles é o do Dep. de Est. dos EUA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza