O CRIME ORGANIZADO É UMA INSURGÊNCIA?

As FFAAS brasileiras gostariam de ser a elite política brasileira, tentaram em 1889 e em 1964, e mais recentemente, conseguiram cargos, promoveram acampamentos em frente a quartéis e até incitaram a canhestra invasão bolsonarista em Brasília, dia 08 de janeiro de 2023. É preciso cair na real, militares brasileiros nao são hábeis pata exercer o poder político por muito tempo, exceto aos solavancos, trancos e barrancos. Militares podem ser fisicamente fortes, treinados, disciplinados etc, mas parece lhes faltar a capacidade intelectual e emocional para entender o Brasil e o grande jogo da geopolítica e do PAPEL DO BRASIL, parecem divididos diante da cobiça internacional CONTRA o Brasil. 

O Brasil se desenvolve À REVELIA da classe política, apesar das FFAAS! 

Quem melhor entendeu o jogo na América Latina foram, à frente de todos, Bolívar, Getúlio, Chávez, Fidel e Geisel. 

A América Latina ainda dorme em berço esplêndido.


O neoliberalismo é a desumanização da política tradicional, focada em políticas públicas e sociais. É o caminho mais rápido para a decadência do ocidente.

O Ocidente liderado pelos EUA criou o caos na Ucrânia a fim de atingir a Rússia. O resultado mais imediato desta política russofóbica é o excesso de refugiados e imigrantes ucranianos na Europa e no próprio EUA, daí passam a promover políticas anti-imigração para conter a leva estrangeira.

As sanções dos EUA contra a Rússia atingiram, principalmente, oligarcas russos apátridas, com seus bilhões investidos no Ocidente. Boa parte desses ricaços voltam, hoje em dia, para os braços de Putin e da mãe Rússia.

A Europa continua a usar o imprescindível petróleo russo através da Turquia e da Índia.


A guerra de Israel contra "os terroristas do hamás" se parece cada vez mais com uma farsa, mantida por um supremacista, Netanyahu, governante do país, criado pela ONU, em 1948. 

Foi confirmado que 90% dos homens exibidos como troféus, apenas com a roupa de baixo, vendados e postados na internet como "terroristas do hamás" eram civis palestinos absolutamente comuns, do tipo que não sabe nem segurar uma arma. O que se deve esperar de um país que trata crianças de colo e suas mães como "terroristas"?

Entretanto, Israel tem todas as condições de "destruir o Hamás" em Gaza e seu entorno mas a que preço e o que virá depois? Israel deve alcançar sucesso operacional, mas é muito provável que a IDEIA em torno do Hamás cresça ainda mais, e os desafios de Israel serão cada vez maiores. Houvesse dois estados nada dessa destruição racial, demolição de infraestrutura, sacrifício insano de civis, apagamento de todo um povo, inclusive destruindo seus arquivos, bibliotecas, universidades, escolas, seus meios de vida etc, nada disso seria necessário.

A insurgência é uma rebelião armada permanente contra um governo estabelecido. 

As mais famosas foram:

1) Guerra do Vietnã (1955-1975), os Viet Cong lutaram contra o governo do Vietnã do Sul. Os EUA entraram e perderam.

2) A Guerra do Afeganistão (1979-2021), os Mujahidin lutaram contra a União Soviética e, posteriormente, contra o governo do Talibã. Os EUA entraram e perderam. 

3) A Guerra Civil Síria (2011-presente), na qual uma variedade de grupos rebeldes lutam contra o governo de Bashar al-Assad.Os EUA entraram e perderam.

Quais fatores podem levar à insurgência:

1) Descontentamento popular com o governo, visto como ilegítimo, corrupto, injusto, etc 

2) Percepção de injustiça social, o governo é visto como o privilégio de uma determinada classe, no caso de Israel, de uma determinada raça

3) Opressão política ou militar, o governo pode reprimir a dissidência ou usar a força militar para reprimir protestos. O PCC alega a repressão do governo nas prisões.

4) Influência externa, um governo estrangeiro pode apoiar ou financiar insurgentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza