Houthis, heróis da resistência

Os houthis, força insurgente iemenita, já causa atrasos a 25% do transporte mundial de contêineres. Os navios evitam o estreito de Bab el-Mandeb, entrada do Mar Vermelho. Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, que historicamente têm estado com os EUA contra o Iêmen, se recusaram a apoiar a nova coalizão dos EUA contra os houthis. A guerra de Israel já é a maior desgraça mundial.

Entenda, o Yemen já foi atingido com todos os sistemas e munições americanos que sua imaginação puder conceber, durante 10 anos seguidos, com mais de 300.000 mortos, isso não mudou as posições dos houthis (Ansarallah) nem um centímetro. Os houthis não tem nada a perder, os EUA e Israel tem tudo.

 “O Hamas não é um movimento islâmico, é um movimento de libertação, qualquer pessoa, seja cristã ou budista, poderia aderir a ele, todos somos bem-vindos” (Sheikh Ahmad Yasin, um dos fundadores do Hamas). 

Pouco tempo depois de dizer estas palavras, em 2004, Yasin, numa das suas orações de sexta-feira, atravessando a estrada em direção à mesquita, foi feito em pedaços por um míssil israelita.


O garotão de iPhone e vídeo no tik-tok que é hoje o combatente usual do invencível IDF israelense abate os próprios reféns. O jênio que governa Israel só precisa chamar o Zélenski para planejar melhor sua contra-ofensiva. O Hamás já venceu essa guerra.


Como não podia deixar de ser, no gabinete de Demência Biden só se fala uma frase: "vamos atacar o Irã".


O Brasil rompeu o negócio da eletricidade com a Venezuela, porque "a Venezuela é comunista". Hoje, Roraima usa 26 caminhões de óleo por dia para abastecer apenas uma termolétrica, ou não tem eletricidade. O correto seria fazer uma hidrelétrica em Roraima ou interligar ao sistema elétrico nacional.  

É o que sempre digo, ideologia cega, pior, mata a inteligência. Seu abiguinho, o mijjei, da Argentina, iria matar comunista com uma serra-elétrica, no dia seguinte à posse, pediu yuan à Xi Jinping (que, segundo o anormal, é "comunista"). 

A falsa direita grudou no imaginário nacional sonhos recorrentes de imagens "comunistas" tiradas dos quadros de Bosh ou de Goya.

Eixo do mal: bolsolavetes, agrosojados e a bancada do tiro ao alvo.


Contra o aborto: Evita Perón

Abortista: Margaret Thatcher

Adivinhem qual das duas é idolatrada pelos neocons e neoliberais brasileiros e qual das duas é demonizada como "comunista"?


Trump afirma que imigrantes "envenenam o sangue puro dos norte-americanos"...


Após ataques de Milei durante a eleição, China não renovou crédito de 6,5 bilhões de dólares com a Argentina e país fica sem dinheiro para pagar FMI! Acordo era sempre renovado entre os países desde 2009. Se precisar usar as reservas nacionais, em patamar muito baixo, Argentina pode ficar sem dólar e sofrer com desabastecimento nos supermercados. Millei precisa se manifestar publicamente em relação a China, sem desmerecer seu principal parceiro comercial, acho que ele prefere a serra elétrica. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza