ATAQUE A ZAPORIZHZHYA

Ucrânia 

Uma equipe da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) vai monitorar a Usina Nuclear de Zaporizhzhya.

A Usina Nuclear de Zaporizhzhya (ZNPP) foi atingida por dois drones kamikaze ontem à noite, de acordo com a diretora de comunicação da ZNPP, Yevgeniya Yashina. 

A usina nuclear foi atacada por drones das Forças Armadas Ucranianas. É uma ameaça à segurança nuclear, é a 1ª vez que a usina nuclear sofre sérios danos. A integridade física da usina nuclear foi violada, violando assim os princípios básicos da AIEA.

 A empresa Rosatom, da Rússia, declarou hoje: “como resultado do ataque das Forças Armadas Ucranianas, a torre de resfriamento da NPP de Zaporozhye foi danificada. Em 11 de agosto, às 20:20 e 20:32, uma das duas torres de resfriamento da NPP de Zaporozhye foi atingida diretamente por drones de ataque ucranianos, resultando em um incêndio com queima de estruturas internas. Às 23:30, o incêndio principal foi extinto pelos bombeiros. 

A AIEA postou no X: “Especialistas da AIEA testemunharam forte fumaça escura vindo da área norte da ZNPP após múltiplas explosões ouvidas à noite. A equipe foi informada pela ZNPP sobre um suposto ataque de drone hoje em uma das torres de resfriamento localizadas no local.” O diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi condenou o que chamou de “ataques imprudentes” que “colocam em risco a segurança nuclear na usina e aumentam o risco de um acidente nuclear.”

Yevhen Yevtushenko, chefe da administração militar controlada pela Ucrânia no distrito vizinho de Nikopol — o distrito de onde partiram os bombardeios à ZNPP, disse estranhamente que "relatórios não oficiais" sugerem que as forças russas incendiaram pneus próximos às torres de resfriamento da fábrica. Vamos aguardar pois a guerra também é de propaganda. Essa incursão ucraniana à fronteira russa pode ser uma fuga desabalada ou parte de uma operação coordenada pelos britânicos para tentar criar factóides que possam promover a venda de armas para os oligarcas ucranianos manterem sua supremacia política junto ao comprador e vendedor zelenski. 


Robert Williams

12 de agosto de 2024 às 5:00 da manhã

Vamos entender o que houve no reino britânico 

O filho adolescente de uma família de imigrantes ruandeses, de Ruanda (país centro oriental africano, colonizado pela Bélgica e Alemanha, atualmente controlado pelos Tutsis) esfaqueou três meninas causando suas mortes em uma oficina de dança para o show da cantora Taylor Swift, em Southport, cidade próxima de Liverpool, em 29 de julho. Os assassinatos desencadearam protestos e tumultos por parte dos britânicos, que já estão fartos com esses tipos de ocorrências. 

Um dia após os primeiros protestos, o primeiro-ministro Keir Starmer fez um discurso de ativista woke, sequer mencionou as meninas assassinadas, mas não esqueceu de chamar aqueles que protestaram de "bandidos de extrema direita..." Garantiu que a Unidade Especial de Crimes Violentos combateria os britânicos violentos, ou seja, os manifestantes.

Starmer está preocupado com a segurança dos cidadãos islâmicos, daí vai destinar mais fundos para melhor proteger as mesquitas da Inglaterra de hordas inglesas.

Starmer afirma que bandidos de extrema direita trazem o caos ao outrora poderoso império britânico.

A polícia achou bom soltar cães em cima dod manifestantes, tiveram mesmo de prender uma senhorinha, de 73 anos, portadora de marcapasso, nunca antes presa, acusada de protestar pacificamente contra o assassinato de meninas jovens, na flor da idade. 

A senhora disse, conforme colocaram no X, "tenho 73 anos e estou aqui por causa desses bebês que morreram, estou sendo presa", disse a perigosa idosa, cercada pela audaz polícia de choque.

Em Plymouth, de acordo com um relatório, radicais simpatizantes do Isis destruíam uma igreja, a polícia não perde tempo com isso, era preciso conter os ingleses.

Compartilhar filhinhos no X? O diretor do Ministério Público da Inglaterra e do País de Gales, Stephen Parkinson, alertou que compartilhar material on-line sobre os tumultos era uma infração grave, caso de prisão.

Retuitar posts no X dá cadeia na Inglaterra. Depende do conteúdo, um radical, barbudo, magro e muito motivado, brandindo um bom fuzil de assalto, o AK-47 (famoso fuzil criado pelo russo Kalashnikov) apareceu nas redes sociais, ameaçava explodir cabeças de fascistas e hitleristas brancos e engomados. 

A polícia, é claro, não prende gangues de homens feitos, bem armados, e que tomaram as ruas em cidades britânicas. Em Birmingham, Bolton e Middlesbrough, membros de uma patrulha muçulmana, segundo se disse, espancaram pessoas brancas, acusadas de fazer parte dos protestos anti-migração.

Neste último caso, a polícia de West Midlands, conforme as diretrizes do governo do Rei Charles, um bom muçulmano, discípulo de Fritjof Schuon, aliás, professor do nosso Olavo de Carvalho, não prejudica milícias islâmicas,  uma vez que cabe às comunidades muçulmanas "fazer o seu próprio policiamento".

"Temos boas relações comerciais e comunitárias com comunidades muçulmanas,.. tivemos uma grande oportunidade de nos encontrar com líderes comunitários, líderes empresariais, formadores de opinião..., até para entender o estilo de policiamento que precisávamos entregar..." disse o Superintendente da Polícia de West Midlands, Emlyn Richards. É um homem muito bem intencionado. 

Richards observou que os grupos armados muçulmanos tinham "boas intenções" e que apenas "uma infima minoria" tinha a intenção de causar "crimes, desordem e medo em nossas comunidades".

Já aqueles que protestavam pacificamente contra os assassinatos de Southport parecem ter más intenções, ocultas, nunca se sabe, é preciso entender a relação entre manifestantes pacíficos preocupados com a extrema violência contra crianças, e os tumultos contra a polícia, contra hotéis, contra imigrantes, contra mesquitas etc

Clérigos muçulmanos estariam exortando os membros de sua comunidade em Birmingham, dizendo-lhes para "proteger a casa de Alá" contra a "extrema direita", e enviaram mensagens a Starmer de que eles eram perfeitamente capazes de "defender a si mesmos".

O Chefe de Polícia de West Midlands fez uma declaração em vídeo dirigida aos muçulmanos da região, cumprimentando-os com muita deferência, incluindo o "Salam Alaykum" (que a paz esteja sobre vós), assegurando-lhes o apoio da polícia e agradecendo os seus anciãos, por sua cooperação.

Apesar de suas extremas boas intenções , o Primeiro Ministro Keir Starmer parece ter inflamado as tensões raciais na Inglaterra, deu muita munição para a direita se indignar e reagir, em Middlesborough, carros foram mesmo incendiados, no último 4 de agosto, um mês após as eleições. 

Então vejam, o governo do Partido Trabalhista parece arrastar a Grã-Bretanha para um conflito civil, enquanto a liberdade de expressão vai sendo pisoteada, estamos falando da Inglaterra....

De acordo com Starmer:

"Uma gangue de bandidos entrou em trens e ônibus, foi para uma comunidade que não é a deles... e começou a atirar tijolos em policiais..., tivemos problemas em Southport, Londres, Hartlepool... , essas pessoas estão mostrando ao nosso país quem elas são. Mesquitas foram alvejadas porque são mesquitas, tinta é atirada na estátua de Winston Churchill, foi desenhada uma saudação nazista no túmulo".

E Starmer continuou: "Eu acabei de realizar uma reunião com os principais policiais e líderes da lei... Porque vamos ser bem claros sobre isso, não é protesto, não é legítimo, é crime... nós vamos acabar com isso..., é claramente motivado pelo ódio da extrema direita... Eu anuncio hoje, após esta reunião, que nós estabeleceremos uma força policial nacional para lidar com a desordem e a violência"

 Para não deixar a crise passar em branco, Starmer também anunciou que o governo ampliaria o uso da tecnologia de reconhecimento facial:

"Esses bandidos são móveis, eles se movem de comunidade a comunidade, precisamos de uma resposta policial que possa fazer o mesmo... Implantaremos mais tecnologia de reconhecimento facial e mais ação preventiva – temos de restringir o comportamento criminoso antes mesmo que eles possam embarcar em um trem." Starmer parece interessado no pré-crime, na capacidade de prever crimes muito antes de que eles aconteçam, usando IA, programação preditiva etc. 

Starmer afirma que os malfeitores são "bandidos de extrema direita". O fato é que protestos e tumultos se espalham de Southport para outras cidades. A polícia colocou cães.  Segundo vários observadores, os manifestantes eram inofensivos, protestav pacificamente contra os assassinatos das meninas.

A polícia de Northampton postou no X que "recebeu relatos de crime de ódio em relação a uma postagem publicada nas mídias sociais" e daí prendeu uma mulher de 41 anos "sob suspeita de incitar o ódio racial".

Um grupo mais zeloso prometeu, nas mídias sociais, que qualquer membro da "Liga de Defesa Inglesa" (um grupo anti-islâmico supostamente dissolvido) que aparecer em Walthamstow, no nordeste de Londres, será morto e seus corpos "desaparecerão" para sempre, na floresta. Os fanáticos da ultra-direita chamam estes grupos de muçulmanos esquerdistas radicais. Um grupo desses teria se deslocado em Walthamstow por causa de rumores de que havia um protesto anti-migração — o que não ocorreu — o grupo, veja que coisa mais incrível, impensável, brandiam bandeiras palestinas!

Um vereador trabalhista local , Ricky Jones, fez um discurso no qual pediu a morte de quem protestasse contra a imigração, foi ovacionado nas ruas. Ricky garante: "são fascistas repugnantes, precisamos cortar suas gargantas e nos livrar de todos eles". O discurso foi à internet e Ricky acabou sendo detido.

Peter Kyle, Secretário de Estado para Ciência, Inovação e Tecnologia, convocou representantes da mídia social e orientou para que reprimissem usuários que se desviassem da narrativa do governo.

"Espero que as plataformas garantam que aqueles que buscam espalhar ódio online não tenham facilidades e não tenham onde se esconder", disse Kyle. Elon Musk, o dono do X, foi acusado pelo governo britânico por declarar que o Reino Unido estava caminhando para uma guerra civil. Elon estaria incitando a guerra civil, não sou fã do Elon, aliás, sempre disse que ele é um ator de Hollywood, desempenhando bem o seu papel, mas neste caso, veja, se eu disser, olha, essas brigas, essa polarização imbecil, insana, pode levar a uma guerra civil. Se eu disser isso daí significa que estou promovendo e desejando a guerra civil. Eles analisam a linguagem humana não pelo que ela é mas pela incapacidade de compreender o que ela é. 

Continuando, em poucos dias, a unidade especial de Starmer prendeu, julgou e sentenciou um manifestante britânico a três anos de prisão por socar um policial. Já o assassino das três meninas de Southport, Axel Rudakubana, irá a julgamento daqui a um ano. No Reino Unido, vítimas de estupro, incluindo crianças, esperam em média, 1 ano, antes que seus estupradores sejam julgados. 

A polícia lançou "ataques de madrugada" contra manifestantes após ter "vasculhado milhares de horas de filmagens para identificar pessoas que se envolveram em comportamento violento".

A polícia evita mexer com minorias ou grupos de imigrantes armados, em Birmingham, Bolton e Middlesbrough, ingleses e pessoas brancas são espancadas e acusadas pelas gangues de fazer parte dos protestos contra a migração. Em Sheffield, arruaceiros armados com facões vagavam pelas ruas em busca de pessoas brancas da "extrema direita".

Em Birmingham, a segunda maior cidade do Reino Unido, gangues armadas com espadas procuravam manifestantes brancos, não são reprimidas pela polícia, há quem diga, com ironia que são  forças auxiliares da própria polícia. Uma repórter da Sky News encerrou sua transmissão depois que um mascarado gritou "palestina livre", outros homens ao seu redor faziam gestos de tiro com as mãos. As gangues espancaram um homem em frente a um pub em Birmingham, fecharam estradas e atacavam carros, pois havia brancos dentro.

A polícia de West Midlands foi questionada sobre por que não fez nada sobre as gangues armadas em Birmingham, a resposta foi que as comunidades muçulmanas estão autorizadas a "fazer seu próprio policiamento".

Partes do Reino Unido são zonas proibidas onde a polícia não tem mais autoridade. Vc lembrou de alguma coisa relacionado com o Brasil? Aqui existem bairros sem nenhum estado, o que não impede os neoliberais engravatados de exigirem o "estado mínimo".



EIR

Em 29 de junho, o EIR mencionou uma série de pistas fornecidas pela Casa Branca sobre Biden e seu  desempenho diante do Donaldo Trump. Um artigo identificou Tom Donilon e seu irmão mais novo Mike Donilon como parte do círculo interno de Biden. Um artigo do New York Times de 22 de junho intitulado "The Insiders: The 3 Men at the Core of Biden's Brain Trust" (Os insiders: os 3 homens no centro da mente de Biden) apontou para o trio de Mike Donilon (antigo conselheiro de Biden), Ron Klain (chefe de gabinete da Casa Branca de 2021 a 2023) e o ex-senador Ted Kaufman.

Tom Donilon e Ron Klain são sócios do escritório de advocacia de elite O'Melveny & Myers, sediado em Los Angeles. Tom Donilon é atualmente conselheiro do escritório; Klain é sócio e especialista em Gestão de Crises, na O'Melveny, olha só, Airbnb (hotelaria on-line) anunciou que Klain seria seu advogado em 2024.

Tom Donilon é um dos presidentes do, simplesmente, BlackRock Investment Institute, é líder do poderoso CFR, Council on Foreign Relations, do tink-tank Aspen Strategy Group, do Brookings Institution Board of Trustees, e, para não fazer pouco, da Comissão Trilateral.

O homem que fez a carreira de Tom Donilon, por seu próprio relato, foi Warren Christopher, Secretário de Estado de 1993 a 1997, durante o primeiro mandato de Bill Clinton. Em uma entrevista de 7 de abril de 2021 com Richard Haass, presidente do CFR, Conselho de Relações Exteriores,Tom Donilon disse “Acho que fiz a mudança da política... para a política externa, para a segurança nacional, por causa de um advogado que foi meu mentor na O'Melveny & Myers, o escritório de advocacia que você mencionou, que era Warren Christopher, que acabou se tornando secretário de Estado. E ele foi o melhor exemplo que já conheci. Foi a decisão mais importante que já tomei porque nos tornamos muito próximos, nos tornamos sócios.”

No Departamento de Estado, Christopher desempenhou um papel fundamental na expansão da OTAN. Durante a eleição presidencial de 1992, Christopher liderou a busca de Bill Clinton por um companheiro de chapa e selecionou Al Gore. Gore permaneceu como vice-presidente durante o segundo governo Clinton e, em 23 de março de 1999, foi fundamental quando lançaram bombas  na Iugoslávia, no exato momento em que o então primeiro-ministro russo Yevgeny Primakov estava voando pelo Atlântico para se encontrar com o presidente Clinton, o qual procurava estabelecer uma sólida relação de trabalho com a Rússia, incluindo uma colaboração em torno de "uma nova arquitetura financeira". Daí então, "Primakov recebeu uma ligação de Gore dizendo que os EUA lançaria bombas de fogo contra a Iugoslávia. Primakov ordenou imediatamente que o avião desse meia-volta, no meio do voo, e retornasse a Moscou. As informações do EIR são de que a decisão sobre o bombardeio a Iugoslavia foi tomada pelo chamado Comitê de Diretores, contra a vontade do presidente Clinton ou sem que ele soubesse. 

 Então, há uma longa tradição de tipos como Tom Donilon para tentar criar uma divisão permanente entre os EUA e a Rússia, remontando aos seus primeiros anos com Christopher, na O'Melveny. Warren Christopher exerceu a advocacia na O'Melveny de 1950 a 1967 e era sócio sênior na época de sua morte em 2011. Eu já fiz 2 vídeos sobre o movimento neocom nos EUA....

Então vejam só como esse negócio funciona: Christopher se tornou presidente da O'Melveny and Myers, que é sua base de operações quando saiu do governo. Essa empresa se encarregada de questões legais para grandes instituições financeiras e para o setor de entretenimento. Seus clientes incluem Security Pacific; Northrop; o Banco de Nova York; Lockheed; Trust National Bank of Chicago; Goldman Sachs and Co.; a prefeitura de Los Angeles; … o Chase Manhattan Bank de David Rockefeller; o Dr. Henry A. Kissinger; o Citibank; o Salomon Brothers, Inc.; a IBM; a Irvine Company; o Clube de Roma, o Aspen Institute, Atlantic Richfield; … a CBS; a Columbia Pictures Entertainment, Inc.;” e vários outros.

“Sob a presidência de Christopher, a empresa desenvolveu laços internacionais. Estabeleceu relações com a londrina Macfarlanes, abriu escritório no Japão e assumiu vários clientes japoneses, incluindo Industrial Bank of Japan, Japan Airlines, Toyota Motor Co., Nippon Oil, Nippon Steel, Marubeni e C. Itoh and Co.”

Quanto à Macfarlanes, basta dizer que é considerada parte do “Silver Circle” dos principais escritórios de advocacia do Reino Unido. É especializada em fundos de hedge e finanças pessoais para os mais ricos. De acordo com o site da Macfarlanes: “Representamos fundos de hedge, tesourarias corporativas, instituições financeiras, plataformas de contas gerenciadas, gestores de ativos e de indivíduos de alto patrimônio líquido na estruturação, negociação e execução de instrumentos derivativos complexos e personalizados.” Então vc toma esse assunto dos ricos e super-ricos em Londres e depois vc compara com o que está rolando nas ruas de Londres e outras cidades inglesas onde o caos vai se instalando, tirem suas conclusões. ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

IA determina a destruição em Gaza

O 404 e a Guerra Mundial