Dissonância e distopia cognitiva

 Quem implementa o fantasma do comunismo e fortalece o próprio esquerdismo é a DIREITA. 

Quer entender o resultado da eleição? Comece a pensar fora da caixinha bonitinha. 

Adorno ensinou como seria o marketing futuro, o líder messiânico, fabricado nas redes, fala para seu nicho, multifacetado e contraditório, jogando-o contra a possibilidade de uma união e sentimento nacional. 

É uma tecnologia distópica. 

O processo tecnológico em curso visa gerar a fermentação necessária para esfacelar o Brasil, isolar e radicalizar os inúmeros nichos ideológicos, e criar uma 8ª constituição.


O conceito de "guerra cultural" é gramscismo puro*. Olavo de Carvalho, inteligente, estudioso e revolucionário, usou taticamente o conceito, colando-o na esquerda como um estigma (enquanto o praticava intensamente), disseminando a dissonância cognitiva num grau nunca antes visto no Brasil**.

* A "guerra cultural" é um conceito muito mais antigo (procure o "documento de alta venda", carbonário).

** Criou a "direita cristã" brasileira, revolucionária, exclusivista e filha da rede social.


Todo o campo de ação que gerou a neodireita brasileira é dissonância cognitiva em estado puro. Trata-se de ATACAR, DESPREZAR e ODIAR uma parte da REALIDADE, e se colocar como cristão, conservador, liberal, salvo, justo, imparcial, puro, "de direita", da "alta cultura", guerreiro cultural, anticomunista etc. 

Dou dois exemplos de implantação de dissonância cognitiva, "ou vc é católico ou vc obedece ao papa comunista", o mesmo que, "eu sou o verdadeiro católico, portanto trabalho para a queda da igreja". 

Outro exemplo: "dar comida para os pobres é coisa de comunista''. Neste exemplo, veja, A FOME NÃO IMPORTA, o importante é que "os comunistas" sejam execrados, xingados, destruídos etc.

Isso é a própria dissonância cognitiva em ação.


Eu apoiarei qualquer ação do "novo" governo que for benéfica à população mais simples; criticarei, como sempre fiz, qualquer ação que seja para enriquecer a classe política (que já é super-rica) ou os amigos do rei. 

Bolsonaro perdeu por causa do ELEITOR DELE que adora esnobar superioridade (sendo que não há nenhuma) e desprezar os indecisos - que faça uma campanha melhor da próxima vez. 

Incitar à guerra civil é CRIME, não o faça! O Brasil é o gigante adormecido. Vida segue.


Penso que as pessoas que vivem clamando a Deus, Nossa Senhora e Todos os Santos, deveriam orar para a UNIÃO nacional, para melhorar a qualidade de vida de uma enorme população abaixo do limite da pobreza, para tornar os líderes mais patriotas, para proteger nosso território e riquezas, e para afastar os verdadeiros inimigos do Brasil, os que lucram ao jogar um lado contra o outro.


Desejo SUCESSO ao "novo" presidente, desejo ainda que NÃO volte para a prisão. É um momento de aprendizado para a neodireita e de comedimento para a esquerda.


5,4 bilhões de reais são passados DIARIAMENTE para o sistema financeiro internacional. NADA muda no Brasil, a política econômica do "novo" presidente? Será EXATAMENTE A MESMA. Nesta semana já se prevê aumento do combustível. Muita euforia, muita tristeza que não significam absolutamente nada, exceto minhocas na cabeça.


O poder premia aqueles que o escolhem, e rechaça aqueles que o temem.




Comentários

  1. Finalmente o Brasil vai andar longe da violência, arrogância voluntarista, que dividiu o povo brasileiro. Foi o governo mais negativo ai povo brasileiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza