Sputnik

 Estudei uns dez livros do Professor Olavo o qual considero um gênio e maior intelectual vivo, contudo, destaco que a análise geopolítica do comandante Farinazzi (Arte da Guerra), pragmática até o osso, é superior à do próprio Olavo (o qual é muito superior em análises de outros gêneros e espécies). Outro analista (de cunho mais descritivo) é Luiz Antônio Peixoto Valle, notável. 

O professor Olavo moldou muito a cabeça da direita brasileira, infelizmente, continuam a sonhar com um EUA que NÃO existe mais. Os EUA, hoje, é o país mais ideológico do mundo e o que mais propaga a agenda COMUNISTA (agenda identitária, progressismo, ideologia de gênero etc, etc). O maior inimigo dos EUA não é a China (muito menos a Rússia) mas é o inimigo INTERNO, lá dentro dos EUA. 

Cansei de dizer aqui que JB deveria já ter se aliado o Putin (o próprio estadista russo lhe acenou), decerto, ficou esperando algum assessor lhe dizer o que fazer. O petralha recém-liberto sai na frente no lance da vacina Sputnik, tem trânsito junto a Xi e a Bergoglio, está juntinho com seu superego, FHC, e calcinha roxa é seu parceiro. Lamento dizer mas os assessores de JB são criminosamente ignorantes (ou são espiões mesmo), no que tange a relações externas e geopolítica. O nojinho temerário da China provavelmente custará caro a JB e à direita brasileira. Podemos detestar os métodos chineses, mas jamais ignorar arrogantemente sua política real e sua influência, trata-se de nosso principal parceiro comercial, não para de crescer (EUA não para de decrescer), é a tendência desta época.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza