Pé no Saco

 Nós vivemos numa cultura de massa consumista e comunista, desde, pelo menos, a ascensão dos EUA. A esquerda não é o mal, o mal é se deixar enredar na cultura vulgar. Minha opinião, 50 anos trabalhando com Cultura e Arte é a seguinte: vc não bate de frente com a vulgaridade alheia, vc não LUTA contra a banalidade alheia, caso contrário ela se fortalece! Vc pode no máximo buscar PARA SI (e os seus) aquilo que é melhor e com o qual vc se afina. Eu não endosso uma direita que só faz demonizar a esquerda, apontar o dedo para o carnaval, anitta, felipe neto, pablo vitar, pancadão etc. Ora, ora, isso não vai parar! 

A MPB, a Bossa Nova, os Clássicos, a grande literatura etc estão aí para quem gosta de coisa boa! É só minha opinião.


Pessoas de direita podem ser o perfeito "pé no saco", tudo é imoral, ilegal ou engorda, nada é suficientemente elevado, tudo está corrompido, o passado era puro e santo, a esquerda é o mal, o comunismo venceu e blá, blá, blá. 

O cara não se contenta de ser um burguês ensaboado, é preciso ainda bradar aos sete mares que vive no olimpo, na "alta cultura", no ar rarefeito dos "iniciados".


O objetivo inicial do CAPITALISMO era produzir e abrir mercados, logo veio a concentração do capital e o patrimonialismo, seguiu-se o consumismo e o comunismo.

Finalmente virá o TRANSUMANISMO tecnocrático e cibernético, a transformação de TUDO e TODOS em mercadoria e número, comprável e vendável.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza