Olavo NÃO tem razão

 Em 64 fazia algum sentido "lutar contra a implantação do comunismo", era outra época e outro contexto. Agir da mesma forma hoje, 2023, é pura idiotice, ao nível da ignorância criminosa.

A ideia de "lutar contra o comunismo" está presente apenas nas hierarquias mais baixas das FFAAS, para MOBILIZAR as massas, levá-las à insurreição e causar estragos na esfera civil, aliás como tem acontecido.

É preciso repensar o papel das FFAAS, a POLÍTICA é um fenômeno essencialmente CIVIL. Militar não deveria jamais tomar partido na política, ele é, por definição e destinação, um funcionário público dedicado à DEFESA do território nacional.


Ficar em frente a quartéis vendendo a falácia de "salvar o Brasil do comunismo" não é simples ação de idiotas, é uma mentira maliciosa e um modo de arrecadar dinheiro de incautos, ou seja, à mentira soma-se o roubo. Os despojos da guerra fria americana fizeram do Brasil um vaso de descarga, e não falta cocô perdido no tempo. Trabalhar que é bom...


Veremos a expansão do BRICS para BRICS+, com Argélia, Irã e Argentina na primeira onda, e dezenas de países na sequência. É o comércio feito em suas próprias moedas, alternativa ao dólar, incluindo ainda no bloco (BRICS+), a Organização de Cooperação de Xangai (SCO) e a União Econômica da Eurásia (EAEU).

OS BRICS, SCO, BRI e EAEU avançarão com seus programas. As relações multilaterais se fortalecerão (Rússia-China, Índia-Rússia, Irã-China, Arábia Saudita-China, Rússia-Irã, etc), para desespero do atlanticismo anglo-americano unipolar.

O atlanticismo está sendo substituído porque os atlantistas estão pisando na água há décadas, enquanto os outros estão dando saltos quânticos à frente.

Turquia, Irã, Rússia, China, Arábia Saudita, Argélia, Índia, Israel, Afeganistão, Paquistão, Brasil, Venezuela e vários outros estados, instituições e tomadores de decisão terão um ano POSITIVO, com mais movimentos bem-sucedidos a falhos.


O CELAC é o presente, BRICS, o futuro.


COMUNISMO?

1) Existe implantação de "comunismo" no Brasil? Sim, na cabeça de alumínio;

2) Estado assistencialista é comunista? Então a Suécia é comunista;

3) Estado forte e tributador é comunista? Então a Alemanha nazista era comunista;

4) Estado marxista e militar e com 50% da economia informal e clandestina é comunista? Ora, afinal, a URSS era comunista?;

5) Estado altamente capitalista e financiador de comércio global é comunista? Ah, mas a China é comunista!;

Quem ainda acredita em "implantação comunista"? Bolsolavistas e canais de moleque, que ninguém vive sem likes!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza