Extremo-direita

 Extremo-direita, hoje? 

Vou dar exemplos esparsos e reais, agregar capiaus na internet para matxx estudantes em escolas, bloquear verbas para políticas públicas (água, esgoto etc), facilitar armas nas mãos de grupos e milícias (armamentismo), pregar o mote "pobre é bandixx", chamar de "comunista" tudo e todos de que não gosta, demonizar e perseguir qualquer um que não se diga "de direita", pregar e promover o neoliberalismo (vender tudo o que é estatal), acabar com todo tipo de proteção social (salário mínimo, aposentadoria etc), defender e promover a inexistência do estado (anarquia), promover o justiçamento, o "fazer a justiça com as próprias mãos", pregar o "tem de matxx" etc. 

A extremo-direita perfeita é a anarquia, cada um por si e vença o mais forte.


A maioria das pessoas só precisará mesmo de um celular na internet e uma "renda básica universal".


A pobreza nos países capitalistas está CRESCENDO, só restará a opção de promover partidos e governos de extremo-direita para manter os privilégios da parte rica das sociedades. Está acontecendo na Europa. A tendência natural da classe média é apoiar a direita, inclusive a extremo-direita se sentir-se pressionada. Teme o mundo pobre (que associa ao socialismo), acredita piamente que o comunismo revolucionário está vivo (rs), crê estar promovendo valores conservadores, o que lhe é dado de bandeja pela elite endinheirada, dona das redes (a mesma elite que promove cultura woke, identitarismo etc).


As lutas passadas, terríveis e maravilhosas, ficaram no passado, as lutas do presente apenas se esboçam, mais experientes e conscientes. A cada derrota da luta da humanidade por si mesma, mais forte é a sua ação.


O capitalismo SEMPRE chega ao ponto em que só se sustenta promovendo a extremo-direita, nunca falha. 

Já vimos acontecer no nazismo, no fascismo etc, a diferença agora é que está nas redes, nas big techs, no mundo virtual.


Tudo acaba! Império romano, assírios, persas, vikings, 3º reich, império napoleônico, URSS, império britânico, Egito antigo, Grécia clássica, império mongol etc, etc. Pode ser, mas os EUA não, os EUA blá, blá, blá, ti, ti, ti, có, có, có...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza