DISTOPIA

 Imensas paisagens depauperadas, o morro do alemão, a cidade de deus, heliópolis, pirambu, paraisópolis, casa amarela, vila cruzeiro, rocinha, coroadinho, rio das pedras, sol nascente etc..., uma imensa quantidade de gente pobre, sob o tacão de milícias e facções, mas a extremo-direita bolsonarista jura que o Brasil "vai virar uma venezuela", ou gritam, "vai prá cuba, vagabundo". 

Eis a apoteose da distopia cognitiva.


O seu 1º exército foi totalmente estraçalhado, em maio de 2022, a rede elétrica está sendo destruída, água é difícil, fábricas e ferrovias são ferros retorcidos, um em cada cinco habitantes se foi, e os EUA, financiador do 2º exército, vende a ideia de que vão "reconstruir tudo", afinal, Papai Noel existe!

Daí, o gajo vem aqui e diz que "agora vai, zelenski disse que a democracia do mundo depende da vitória da ucrânia". Se isso daí não é sado-masoquismo demencial não se sabe o que é.

Detalhe, os americanos vendem armas loucamente e não admitem nenhum acordo de paz.


As paisagens apocalípticas na Ucrânia representam o FIM do mundo unipolar, a falência do "american way of life".


Tanto a OTAN quanto a Rússia temem uma guerra nuclear. Zona de exclusão aérea na Ucrânia significa a guerra nuclear. O primeiro alvo nuclear seria Londres, o segundo, Bruxelas. Moscou seria, naturalmente, pulverizada.


Agentes federais de combate às drogas nos Estados Unidos afirmam ter apreendido fentanil suficiente em 2022 para matar toda a população do país. O vício, nos EUA, já está atingindo um nível trágico. 

Todos se recordam quando dona Nancy Pelosi foi a Taiwan provocar a China continental; após a "visita", houve uma declaração discreta do governo chinês de que não mais se responsabilizaria pelo controle do transporte de fentanil. 

Os EUA vai pelo mesmo caminho de Roma, século IV.


O Irã está virando uma potência nuclear. O Brasil? Esperando as FFAAS "salvarem o Brasil do comunismo".


Ferrovias, estocagem de grãos, combustíveis sustentáveis, máquinas agrícolas, diversificação da produção da pequena propriedade rural, casas sustentáveis urbanas, esgotamento sanitário, aproveitamento industrial do lixo e dejetos etc, etc. 

Não, mano, o importante aqui é o trumpismo, o wokismo, as "FFAAS vão salvar o Brasil" etc. 

Aquelas coisas chatas é coisa de "comunista".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza