Povos e governos

 Vc pode tentar separar o povo americano do governo americano, só que é totalmente inútil, no final das contas, aquilo é um país, seu povo é o norte-americano, e seu governo é o dos EUA. Separar um povo de seu governo é hábito recorrente aqui no Brasil, a mortadelada lulista, por exemplo, considera o governo Bolsonaro como um corpo estranho no Brasil, um acidente de percurso, do mesmo modo, os chapéus de alumínio da direita consideram-nos como comunistas, irremediavelmente desprezíveis. O chamado povo americano é gente, de modo geral, boa? Não tenho a menor dúvida quanto a isso (penso o mesmo do povo russo, iraniano, ucraniano, alemão e muitos outros). Quanto ao brasileiro, em geral, não conheço nenhum outro povo mais trabalhador, criativo e de boa índole.


A briga será entre nacionalistas e entreguistas, façam suas escolhas e apostas!


Onde ficará o esquerdinha de iPhone (psoletes, petistas, dirceuletes etc), o chapéu de alumínio (olavetes, israeletes, americanetes etc), o 3ª via (moretes, emebeéles etc)?


Escolta do lula é com metralhadoras, das boas, e a do Bolsonaro?


Apesar de semanas de declarações de que a Rússia declararia guerra em 9 de maio, os fatos são esses:

 1. A mobilização não foi anunciada;

 2. A guerra não foi declarada;

 3. A guerra não parou;

Como um efeito disso, a mídia ocidental-ucraniana alimentou o público com o estrume de informações de sempre, via de regra, a ucrânia está destruindo a rússia, putin está com câncer, dezenas de generais russos foram exterminados, a ucrânia é linda e maravilhosa, a rússia é hedionda, eurasiana, duginista etc, etc.


Em que pese a grandeza intelectual de Olavo de Carvalho, comparável aos maiores intelectuais e pensadores já produzidos pelo Brasil em qualquer época, três pontos gostaria de destacar:  

1) sua atuação intelectual causou grande divisão política e cultural no país, dilacerado em dois blocos incomunicáveis e nocivos um ao outro;

2) de seus seguidores pode-se afirmar que são emuladores do professor, incapazes de alguma visão crítica mínima do mestre; obcecados pelo comunismo que enxergam em toda parte, como uma espécie de verdade definitiva e invencível do mal do mundo; a sua defesa do ocidente (e dos EUA) beira a raia do fundamentalismo mais sectário, nesse sentido são incapazes de compreenderem o panorama internacional em curso, contudo, deve-se dizer que compreendem, em geral, muito melhor o cenário interno e nacional do que os esquerdistas;

3) Olavo entrou em muitas polêmicas, frequentemente mais pelo amor à polêmica do que pelo amor à verdade, seus discípulos entram em polêmicas mais por amor ao Olavo do que por amor à polêmica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza