Democracia, o caminho para o comunismo

O partido comunista da China é, goste-se ou não, o mais profissional do mundo. Dentro do círculo interno, o pau quebra, literalmente, mas uma vez tomada a decisão, é monolítico, não há mais nenhuma dissensão. 

Se o Xi Jinping cair, entrará outro líder do mesmo escopo e capacidade. 

A China desde sempre privilegiou a ação administrativo-política dos melhores dos melhores, em todas as áreas, portanto a ideia de democracia, de votar em representantes, é hedionda para o chinês, significa entregar o poder aos piores, ou, na melhor das hipóteses, ao homem médio, ou seja, medíocre. 

Por aqui, acham que eles estão "errados".

A democracia está ruindo, é um sistema de governo ruim, como bem o atestou Platão, tanto quanto o maior cientista político do ocidente, Aristóteles ("Da Política", grande clássico do gênero). 

Ser governado por pessoas eleitas através de propaganda e fundos públicos é muito ruim, trata-se do mundo do homem médio, ou seja, medíocre, e leva, inexoravelmente, à decadência da sociedade. 

Poucos compreenderam que o COMUNISMO real está muito mais próximo da DEMOCRACIA do que de qualquer outro tipo de regime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza