Estudar mandarim é um bom começo

 É fato notório e conhecido que a China tem um projeto de se tornar a nação líder no mundo e os EUA não consegue mais manter sua hegemonia. 

Devemos lamentá-lo? Não creio, tudo neste mundo tem começo, meio e fim, sem exceção, exceto DEUS. 

Devemos entender que o capitalismo chinês ("socialismo com características chinesas") é uma criação conjunta do capitalismo e do marxismo, fenômenos ocidentais, e do confucionismo, fenômeno especificamente chinês.

O que quer dizer? Significa que a China assimilou profundamente o modo de vida capitalista e a filosofia revolucionária (comunismo), e, para seu próprio benefício, mesclou ao seu modo de ser chinês, milenar, ou seja, à ordem e controle social que devem PREVALECER. 

Ninguém estranhou que um artigo da parte de uma jornalista chinesa aparecesse em todas as principais mídias ocidentais ao mesmo tempo? O artigo alertava para o "perigo chinês". Ora, isso é planejado, trata-se, a meu ver, não de uma crítica à dominação chinesa mas de uma PROMOÇÃO disso daí. A moral do Ocidente anda baixa, críticas ao PC chinês nascem, basicamente, do medo e da narrativa americana, cada vez mais saudosa da "guerra fria". Os ocidentais temos moral para criticar a China? Acho que não, senão vejam, toda a civilização ocidental do Renascimento a finais do século XIX se fez através de trabalho escravo nas Américas, e através da exploração de trabalhadores braçais na Europa; toda a acumulação de capital se fez e se faz de modo DESENFREADO (hoje, graças ao covid-19); o sistema capitalista é monopolista, piramidal, hierárquico, sujeito a grandes crises (guerras mundiais, crise de 29, crise do petróleo, crise imobiliária, covid-19 etc). O fato básico é que o "ocidente" renegou seus alicerces morais e intelectuais (sobretudo o cristianismo e a base aristotélico-tomista) colocando à frente um sistema perdulário, consumista e libertino (democracia) como um modelo para o mundo. É um bom modelo? Não, está baseado em espoliar classes baixas (dos países pobres) nos países ricos e manter classes altas nos países pobres (e mantê-los pobres e divididos). E o "modelo chinês" é um bom modelo para nós? Dificilmente.

Então, estamos entre a cruz e a cadeira, se ficar o bicho....

O fato puro e simples que quero sublinhar é que o Ocidente está decaindo e a China está crescendo, ela não erra, não para, tem meta, tem dinheiro ilimitado, tecnologia, conta com os melhores cérebros e o capital dos próprios globalistas ocidentais para dominar o mundo. Solução? Estudar mandarim é um bom começo, rs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza