Falsificação boa é o original

 O perigo mora no leste, a fraqueza mora por aqui. Nos últimos dez anos, as coisas mudaram um pouco por lá. Seus produtos são cada vez melhores, até porque a pena de morte ceifa os imitadores toscos (falsificação pode dar pena capital por lá). Os chinas adoram os melhores produtos de luxo do ocidente, os mais caros e exclusivos, compram-nos em grande quantidade (são os maiores compradores) e os imitam em suas fábricas, loucamente, vale o risco se o produto ficar razoável.


Nos EUA, as leis atuais impedem a prosperidade geral, é muito importante a "igualdade", então a concentração de renda e o egoísmo estão desenfreados. No país do sol amarelo é diferente, não há restrição alguma, todos devem enriquecer, os melhores são os verdadeiros 'comunistas' (aprenderam com os americanos, são "bons", também!). 

Seria trágico que ao prosperarem os demais povos empobreçam? 

Não. Isso é parte da ordem natural da vida, você precisa 'encontrar o teu caminho' (Lao Tse), a tua responsabilidade por ser rico é tua, a minha responsabilidade por ser pobre é minha! 

Tudo certo, yin e yang.


Os bilionários por lá não são contra a instituição da família, em verdade, consideram sua própria família uma dádiva dos céus, sacrificam-se por ela, e exigem dedicação ao objetivo, ou seja, o seu próprio modo de vida. O mesmo não se pode afirmar do sentimento que nutrem pela tua ou pela minha família.


O despertar é doloroso, alguns não suportam. No último post, mencionei a pobreza crescendo na América Latina, continente com 660 milhões de pessoas. No post ainda mais anterior, evoquei aquele país do leste, com 1,4 bilhão de habitantes, população 2 vezes e meia maior, com a mais gulosa classe média do mundo, totalmente controlada e focada em modelos capitalistas. Isso nos leva a algumas conclusões.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza