Nibiru, 2020

Planeta nibiru, planeta x, hercólobus? Os clássicos do gênero (Sitchim, Däniken, Velikovsky) são diversão garantida, mas é só isso mesmo.

Por que?

1) o sistema solar e seus planetas têm, pelo menos 4 bilhões de anos, nenhum dos planetas foi sequer arranhado seriamente por nenhum asteróide, ou por um planeta-anão etc, ou seja, o sistema solar se estabilizou há muito tempo. O dilúvio (10 mil anos a. C.), do qual existem evidências e relatos, foi algo muito localizado, limitado. A morte dos dinossauros (há uns 400 milhões de anos), por um suposto meteoro, morreram uns bichos horrendos e mais nada. A Terra não corre NENHUM risco de colidir com um planeta anão ou gigante, nem hoje, nem em 2020, nem, para todos os efeitos práticos, NUNCA.

2) é impossível, até para a NASA, esconder um planeta se aproximando nos céus. Mas quem está vendo este astro lá nos céus? Supostos astrônomos da Síria e da Rússia (epa....). Sobre o 'segundo sol', o qual estaria localizado ATRÁS do nosso sol, entra ano, sai ano, a terra gira em volta do sol, e o segundo sol NUNCA é visto ... apesar de que eu não duvido de que a cassia eller 'viu', o bob marley 'viu' etc.

3) se o nibiru existisse seria um negócio completamente inabitável. O negócio passa a cada 3600 anos raspando o sol e depois desaparece para os confins dos confins. Quer dizer, ou queima feito um pneu na fornalha ou vive em gelo eterno. Áh, mas seus "habitantes" são deuses!  Se são tão inteligentes e ensinaram tudo aos sumérios, por que os sumérios só deixaram umas tabuinhas de barro? Os deuses precisam criar adão e eva para mineirar ouro? Áh tá, é claro......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza