EUA x CHINA

 Os EUA passou de 40 para 60% da fabricação e venda de armas no mundo, dados antes e depois da guerra da Ucrânia. Por isso, os americanos não querem a paz, o senhor da guerra, o ex-chanchada Zelenski, obviamente também não quer.


Toda a infraestrutura de comércio mundial, a liderança na área de pesquisa e desenvolvimento, a inovação de ponta, a maior quantidade de engenheiros de alto nível do mundo (30%), as maiores plantas industriais e produtivas, enfim, a China é o CAPITALISMO, em toda a sua pujança acachapante. Mas não é só isso, é um regime forte que investe pesadamente no welfare state de seu próprio povo, equiparou o poderio militar americano (publiquei os dados num post anterior), e segue de perto o mercado financeiro e as bolsas de valores. A mudança efetiva virá nos próximos anos, a CULTURA americana permanece irresistível para a maioria dos países, e o dólar não vai sair de cena do dia para a noite. O mundo futuro será o da vigilância total, da internet instantânea, da inteligência artificial e global.


Eu duvido que os EUA decaia para o 2º lugar sem se debater e causar desgraças. A possibilidade de não poder fazer NADA também existe.


A riqueza do Vaticano é incomensurável, é a casa do Deus-Pai que nos fez do barro, nos expulsou do Paraíso, e viu o próprio Filho pregado na cruz, para nossa redenção. E veio a ser a religião dos imperadores romanos, algumas das criaturas mais poderosas e cruéis da história.


É o modelo chinês que vem vindo, aos poucos, inexorável, e quando vc perceber já estará dentro dele e teu celular saberá TUDO a teu respeito, e te dará ORDENS. 

Teus pensamentos serão pesados, tuas ações serão cotadas eletronicamente, no yuancoin global.


Sim, é possível vencer a China, mas ninguém vence aquilo que não entende, não conhece e não quer saber. Os EUA, no longo prazo, estão fudidos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza