Extrato de tomilho

 Sobre a Venezuela?

Durante o governo de inacinho, emprestamos 1,5 bilhão de dólares para o hermano maduro. No momento o nababo deve 42 parcelas do empréstimo, 'a cavalo dado não se olha os dentes'...


O partido de gleisi e ricos sócios vivem acusando o regime militar de 64, devido às perdas humanas, 434 vidas desperdiçadas. Não dão um pio sobre as 8.200 execuções na Venezuela (apenas entre 2015 e 2017, segundo a Anistia Internacional).


O que é que destruiu boa parte da economia venezuelana? Foi a substituição de engenheiros e técnicos de verdade por apadrinhados políticos na PDVSA, principal empresa do país. Para se ter uma ideia, em dez anos de maduro houve 46 MIL vazamentos de petróleo e poluentes, eis a causa real do desmatamento naquela região (o ribeirinho, desesperado, precisa de LENHA para sobreviver). Hoje, o garimpo descontrolado causa estragos ambientais consideráveis no sul do país. 


O salário mínimo da Venezuela compra, se tanto, 1 KILO DE CARNE (não sei de qual qualidade), nos hospitais não há água, não há energia elétrica, usam extrato de tomilho para combater o covid. Agora pensem, se nos hospitais é assim, apenas imaginem como é a 'vida' nas prisões abarrotadas (15.734 detenções apenas de presos políticos, de 2014 a 2020). Há o caso de uma juíza que ousou proferir uma simples crítica ao maduro, foi colocada numa cela com brutamontes, sofreu horrores indizíveis (não vou descrever aqui).


Professor na Venezuela? É preciso dois empregos, por exemplo, um de professor (é o pior salário da Terra, 5 dólares), com salas abarrotadas de população carente de proteínas; e outro, por exemplo, motorista, entregador, vendedor, pintor etc. 


O que é que boa parte dos nossos políticos e magistrados veem de bom, de tão atraente na DESGRAÇA?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza