Bora fazer guerra no país dos outros

 A geopolítica funciona assim, o russo SABE que invasões a seu território vem de Belarus ou vem da Ucrânia. Os russos e os ucranianos tem um problema, que é DELES e de mais ninguém. A Ucrânia vendeu TODAS suas armas nucleares aos próprios russos, quando a URSS caiu....

A França e a Inglaterra acham que a Ucrânia é um problema da França e da Inglaterra. Resultado? Talvez fique cada vez mais difícil a Europa se aquecer no inverno (dependem do gás russo). Putin não joga para perder. Parece que a Europa está louca para um confronto, as guerras mundiais são uma especialidade européia.

Detalhe, desde que começou este problema na Ucrânia, a Europa não tem mais tempo para vir encher nosso saco com relação a Amazônia. Nisso daí, esse conflito beneficia o Brasil.

A Ucrânia é, fundamentalmente, uma MASSA DE MANOBRA. Comentários ANTES da guerra na Ucrânia: "nossa casa está pegando fogo" (macron), "vocês destruíram nossa floresta" (greta), "as queimadas não param" (mídia europeia), "a amazônia é patrimônio global" (ONU), é o "pulmão do mundo" etc, etc. Europeus são as criaturas mais INTERESSEIRAS da Terra.

Detalhe, a Rússia NÃO quer a guerra, a China NÃO quer guerra, mas se unirão e vencerão caso a EUROPA crie uma, mais uma! O rolo SEMPRE vem da Europa. EUA e Europa não conseguem viver sem guerra no país dos OUTROS.


Fome na Ucrânia (Holodomor, 1932)? Sim, uma grande e absurda tragédia humanitária. Mas, e quanto à 'fome na Itália', 'fome na Irlanda', 'fome no Kosovo', na Líbia, na Síria, Iraque, Afeganistão, Vietnã etc, etc? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza