Não cuspa na pizza, seu garçon!

 De manhã, vc ameaça cuspir na pizza, de noite vc é o garçon. Não esqueça de tomar um banho frio, à tarde, para não tremer muito.

Se eu fosse presidente do Brasil ou de qualquer coisa que fosse, por exemplo, um grupo de mendigos embaixo da ponte, um time de baseball, uma associação de amigos da literatura afegã etc, etc, eu conversaria com TODO mundo envolvido, os mais próximos, os menos, os capitalistas, os comunistas etc, etc. E presidiria a bagaça sem medo de tomar decisões, de delegar poder, de tomar a responsabilidade, de ser duro, de ser flexível etc, etc.

O Brasil precisava mesmo era de um cara FORTE. Não há um único. No século XX teve um, no XIX, um. Nossa medida é essa, um Homem por século, vai se acostumando, poderia ser pior.

Quando é que entenderão que não há plano nenhum? Nem A, nem B, nem Z. O careca mete o PR na cadeia, na hora certa e do jeito certo, duvidam? Você pode detestar o xandão, mas ele sabe JOGAR. Blefe não engana jogador experimentado. JB fez bem em recuar, bravata não ganha jogo. O moro sabia jogar, mas se perdeu, a dilma não sabia nem qual era o jogo, o lula segue achando que o jogo é a cabeça oca dele, fhc sabia, só que o seu jogo foi vender o Brasil barato, ciro é o mais bravateiro de todos, haddad nem conta. Temer parece mesmo o mais capaz, digo, ele sabe conversar.

Direita, no Brasil, é só paixão e torcida, mais nada. Perderão todas, sempre.

Os milhões que foram às ruas fariam bem, muito bem, em colocar o Brasil em primeiro lugar e Deus acima de todos. Se acreditam que JB está em primeiro lugar estão perfeitamente enganados, o próprio JB aponta o caminho, mas o povo parece que prefere a ilusão, o personalismo, a fantasia, a fé no passageiro, no efêmero, no incerto, no difuso, no improvável.

Povo brasileiro é mimado, desprotegido, conservador e crédulo. Eu amo esse povo.

Aproximação de JB ao BRICS é excelente para ele, sobretudo para o Brasil e os brasileiros. Quem deve estar trincando os dentes são os americanos e os europeus gulosos.

Na rua, chama o xandão de canalha, diz que não obedece mais etc, etc, lá em Brasília afina o tom, "não é bem assim", blá, blá, blá etc, etc. Político é político.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza