Vai flambar uma banana, dona véia

Acabo de ler algumas análises de pessoas que não entendem como funciona a política aqui (ou em qualquer outro lugar do mundo), partem de pressupostos fanaticamente ideais, perfeitamente irreais. Nós temos agora a rara chance de eleger um governo de direita, pró-família, patriótico, liberal, pró-mercado, pró-micro-empresa, cristão, conservador etc, coisa raríssima por estas bandas. Sair da esfera de influência direta do Foro de SP e do Diálogo Interamericano é algo tangível neste momento, mas o que fazem os loriéis e suas véias? Atacam dia e noite a 'direita cristãn' (adoram desprezar os segmentos mais à direita), execram os candidatos militares, excomungam o apoio do centrão ao PSL etc.
Essa gente está sempre redescobrindo a América mas não se dá ao trabalho de olhar da amurada o que vai na praia.
Vemos militares disputando cargos eletivos, de modo a melhor apoiar Jair Bolsonaro, mas 'o bombeiro político vai mandar por fogo na guarnição', teremos de chamar os.....bombeiros! É papo de quem decorou o apocalipse mas não entende uma linha de Tomás de Aquino. Sabia o dito cujo que o Congresso norte-americano é formado por uns 80% de ex-militares, das três forças? É um avanço que os militares estejam disputando espaços de decisão política no Brasil. Outra crítica mordaz fazem ao apoio advindo do 'centrão', nada dizem quando o centrão apoia o .... PT, imaginam que se pode exercer o poder sem apoio algum do Congresso...
Certos teóricos da perdição deveriam se centrar em fazer outros tipos de análises, por exemplo, como trinchar um pernil, depenar um frango, flambar uma banana etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza