Aquecimento Global sem CO2!

http://programadojo.globo.com/videos/v/o-aquecimento-global-e-uma-mentira-e-o-que-afirma-o-climatologista-ricardo-augusto/1930554/

Excelente entrevista!É de se esperar que, com o tempo, encontremos definições corretas de coisas como ONGs ambientais, missionários, antropólogos, indianistas, globalistas, 'progressistas' etc. Por exemplo: 'testas-de-ferro’ de transnacionais, ‘ladrões de terras indígenas’, ‘transportadores de riquezas minerais e vegetais para seus patrocinadores’, perpetradores de um governo e uma 'religião' mundial! Nossos políticos advogam, São empregados (em especial os partidos de esquerda ou comunistas) de grandes grupos internacionais (Bilderberg, CFR, Clube de Roma, Comissão Trilateral etc) com o objetivo velado de garantir o domínio dos territórios do 'terceiro mundo', os ambientes primários, a biodiversidade genética imensa, as riquezas minerais, os biomas etc, que é o que realmente querem e pegam. Exploram a terra ancestral das populações autóctones através das RESERVAS (índios e quilombolas), no caso do Brasil), que FINGEM PROTEGER. Atuam fortemente, através de poderosos loobies, promovem desenfreada e eficaz corrupção nos estados e governos de muitos países, sobretudo do Brasil. Basta dizer que já são donos de 35% de todo o nosso território. Despejaram, com a conivente ajuda do ‘governo’ brasileiro, corrijo, da quadrilha que governa o Brasil hoje, centenas de BILHÕES nas várias ONGs (a maior delas se chama ONU), sobretudo nas que atuam mais diretamente no bioma amazônico (50% do território nacional). 
A grande farsa da destruição ambiental e do aquecimento global interessa, de maneira direta, aos grandes loobies do agronegócio mundial, às indústrias bioquímicas de ponta (farmacêuticas, cosméticas, alimentícias, químicas, de bioengenharias, de transgenias e congêneres), às famílias bancárias dinásticas que pretendem, desde sempre, governar tiranicamente o mundo (em boa parte, já fazem isso). 
É uma grande farsa e uma 'boa' mentira ('politicamente correta') que interessa aos mais poderosos grupos industriais, militares e financeiros da Terra, muito mais poderosos que os governos reféns desses grupos secretos. 
Voltando ao assunto da entrevista, fiz algumas continhas. No que se refere ao gás carbônico, principal vilão para efeito de aquecimento global, o professor Ricardo Augusto está certíssimo, não porque eu o diga mas porque ELE É CIENTISTA, de fato, independente, e sabe das coisas como elas realmente são

Vejam, a quantidade de CO2 (gás carbônico ou dióxido de carbono), segundo os analistas, despejada na atmosfera, desde o início da Revolução Industrial (1740-1750) até hoje, é da ordem de 375 bilhões de toneladas. 
Metade desta quantia, segundo consta, é absorvida pelos oceanos e pela biosfera, ou seja, teríamos, hoje, algo em torno de 187,5 bilhões de toneladas de CO2 na atmosfera, despejados pelas chaminés, carros, queimadas, termoelétricas etc. A nossa atmosfera contém uma massa de ar (o ar que respiramos) da ordem de 5 quatrilhões de toneladas. Esta massa de ar está concentrada (pelo menos três quartos) nos 11 kilômetros mais próximos à superfície onde estamos todos. A Química nos ensina que o ar é formado por nitrogênio (N2, 78%), Oxigênio (O2, 21%) e outros gases (1%). Dentre esses outros gases, encontra-se o CO2, na proporção de 0,0039%! Bom, sabem qual é a proporção de CO2 (187,5 bilhões de toneladas) em relação ao ar atmosférico (5 quatrilhões de toneladas)? Exatamente 0,00375%! MENOS do que seria a quantidade exata, calculada exaustivamente, e que é 0,0039%! Talvez os oceanos e a biosfera absorvam um pouquinho mais da metade de CO2 despejados na atmosfera! 
Conclusão, a quantidade de CO2 na atmosfera é praticamente (diferença absurdamente pequena) a mesma desde que tais cálculos (sobre o ar e sobre o CO2) começaram a ser estudados e utilizados. 
NÃO há relação entre aquecimento global e emissão de CO2!. A quantidade de CO2 no ar é praticamente a mesma nos últimos 300 anos. Ela oscila para mais e para menos em grandes e pequenos ciclos, conforme explicou o climatologista. É simples assim. A poluição está mesmo é somente dentro da cidade, concentrada no centro urbano. A poluição do ar é ínfima, ridícula, em relação à atmosfera toda formada por 99,99625% de ar BOM (tirando o CO2). 
Poderiam me perguntar se gosto de ar puro e se sou favorável a energias alternativas ou menos sujas. 
Resposta: SIM, amo ar puro, fresco, adoro mato e montanha, e, detesto o gás que sai do escapamento do meu carro, mas NÃO SOU TOLO.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza