LAWFARE

 Toda a operação lava-jato foi um "lawfare" imposto aqui a fim de destruir empresas nacionais, o que conseguiu em boa parte, de destruir a própria política brasileira, o que afinal, acabou não conseguindo (ou seríamos a Ucrânia)

A corrupção nos EUA, legalizada (lobby), faz a nossa parecer um jogo de amarelinhas. Quem não teve o cérebro completamente lavado pela mídia globeleza sabe que a lava-jato foi gestada pelo serviço de inteligência dos EUA, sabe que a operação alçou elementos obscuros, inquisidores, jovens e carreiristas ao poder de destruir empregos aos milhões, de derrubar as melhores empresas brasileiras, de perseguir ferozmente um partido, depor presidentes etc, etc 

Para o benefício de quem? 

Ora, ora, antes de tudo, aqueles que assumiram os contratos das nossas incorporadoras (mais de 156 bilhões de dólares, à época) no exterior (os lavajatistas se gabam de terem "devolvido 6 bilhões de reais aos cofres públicos").

A mídia lavajatista teve o cuidado de condenar nossa engenharia, perseguir o BNDS, apontar o dedo para países, povos, parceiros e aliados. Seriam todos adeptos do "comunismo", e, suprema heresia, "inimigos dos EUA". Assim funcionou o macartismo brasileiro, 70 anos depois.

O jogo virou, quem jogou e perdeu que aguente pagar a mesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza