Família

 A instituição da família (e da moral, bons costumes, propriedade, tradição etc) não pode ser destruída pelo estado, pelo contrário, a imensa maioria dos estados constituídos defende ferozmente esses valores, senão para os cidadãos, certamente para si mesmo, expandindo seus braços ideológicos, ao modo paternalista. 

Destruir a família nuclear NUNCA aconteceu em larga escala, seja na Rússia estalinista, na China maoísta, Alemanha nazista, império mongol, cultura inca etc, etc. 

O ativismo "conservador" é, no que tange à neodireita brasileira (criação estimulada pela pregação de Olavo de Carvalho e politizada pela ação de JB e filhos), uma exploração político-ideológica com resultados, sobretudo, financeiros.

O ativismo esquerdista já está incorporado ao próprio sistema político vigente, mas o ativismo "de direita", imbuído tardiamente da mesma mentalidade revolucionária, age no sentido de oposição àquele. Ao passo que a esquerda arrancou seus direitos e benesses através de lutas encarniçadas, a direita defende seus interesses CONTRA a esquerda, desejando tomar seu lugar, crendo em si mesma como virtuosa (como a própria esquerda revolucionária já o foi). 

A elite mandante não depende absolutamente de direita alguma e já se acostumou, há tempos, a encarar a esquerda como uma oportunidade de fazer filantropia e manipular as massas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza