Lava-jato, serva do imperialismo

 Quem duvida do caráter imperialista da Lava-Jato espera provas de alguma reunião secreta da CIA com Deltan ou Moro. Conspirações assim existem, é claro, mas só são expostas uns 50 anos depois, ou quando um Assange vaza, e paga com prisão. 

Mas como funciona o imperialismo?

O império convida os "paladinos da justiça" da periferia para "treinamentos". Nada há de clandestino, tudo é feito às claras, afinal, são as melhores práticas de transparência e "combate à corrupção". Aí os paladinos da justiça destroem o nascente setor de ponta periférico. Está cheio de corrupção, claro, é assim que as coisas funcionam. 

E se o paladino da justiça tenta avançar contra empresas do império? Descobre que não pode melindrar certas pessoas, empresas e países! A corrupção só vale para os países periféricos! O HSBC, um exemplo entre centenas, foi pego lavando dinheiro do narcotráfico, pagou multa e vida segue. Você acha que destruíram o HSBC como destruíram a Odebrecht e outras empresas brasileiras? 

As "best practices" dos paladinos da justiça periféricos não são aplicadas no 1º mundo. Mantêm-se a estrutura centro-periferia só com a aplicação desigual de princípios "republicanos", lindos no abstrato..., e o pensamento liberal bate palmas para os belos princípios abstratos que guiam o "combate à corrupção". Se esquecem, como sempre, da correlação de forças políticas e econômicas que sustentam a aplicação de normas jurídicas. 

Sim, HÁ CONSPIRAÇÃO, uma análise básica, ELEMENTAR, do histórico dos Estados Unidos e da Europa revela séculos de conspiração ativa, espionagem, sabotagem, pilhagem e agressão, é história, e quem paga de cético só está se auto-enganando.

O "livre-mercado" pregado pela periferia não vê ou não quer ver que o centro, o império NUNCA abre espaco para a concorrência vinda da periferia, JAMAIS, repito (adaptado de Pedro Faria)


Falar a verdade NA HORA ERRADA é um dos pecados que se comete contra nossos semelhantes, para prejuízo deles e perdição nossa.


"Quando saí, a Venezuela estava prestes a entrar em colapso. Teríamos tomado conta, teríamos conseguido todo aquele petróleo" (Trump)

E vieram as sanções e a demonização midiática, e a Venezuela caiu numa ditadura feroz, a fim de não perder todo o seu petróleo, a fim de não soçobrar num mar de revoltas e imigrações forçadas. E os "de direita" brasileiros? Seguem repetindo o que é de interesse da mídia ianque, dos gravatinhas de Washington.


Tem algo de muito errado no âmbito de nossas crenças e nossas certezas, a crise atual é não só necessária como inevitável.


Kim paim, Bárbara, Grimaldo, Alan dos santos e tantos outros que fazem das tripas coração p/ justificar toda e qualquer torpeza do Bolsonaro, suas escolhas pró-esquerda, suas honestíssimas "táticas" pró-sistema etc..., trabalham, com as melhores das intenções, para enganar o incauto e produzir o néscio.


O neocon acha que sempre poderá justificar o genocídio ritual e desenfreado que os americanos praticam pelo mundo com o slogan, "áh, mas o stálin fez isso, isso e aquilo, o mao dzedung blá, blá, blá, a china é comunista, rá, rá, rá, etc". 

Só que não há relação material alguma entre uma coisa (que está na cabeça do incauto) e a outra (as matanças insanas no Iraque, Síria, Iêmen, Kosovo, Somália, Afeganistão, Vietnã etc, etc).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza