Conspiração "musical"

 O "lá 440 Hz" (440 oscilações por segundo) é excessivo, mas se tornou o padrão na Música. Afinar seu violão ou piano no "lá 432 Hz" faz a música entrar em RESSONÂNCIA natural com o corpo humano, já o "lá 440 Hz" cria BATIMENTOS acústicos, afetando o sistema nervoso e levando à instabilidade emocional.


Dentro do universo da música erudita da tradição ocidental, os ANDAMENTOS tem uma importância central, determinam, em grande parte, os "afetos" associados à composição. Uma peça lenta em tonalidade menor não tem como ser "alegre", já uma peça rápida em tonalidade maior tende à alegria e animação. 

O METRÔNOMO passou a ser usado, desde início do século XIX, para marcar o pulso. 'Um tempo' era considerado em função de uma oscilação completa do pêndulo. Foram os grandes virtuoses que DOBRARAM os andamentos (sobretudo na 'música barroca') ao considerarem um tempo apenas metade da oscilação: uma oscilação passou a determinar dois tempos! Isso levou ao virtuosismo pelo virtuosismo e à velocidades alucinantes onde o ouvinte dá mais importância à arte visual (do intérprete) e marcação do tempo do que à substância musical e expressão adequada almejada pelo compositor.


Não conheço boa música composta por quem não sabe tocar razoavelmente um instrumento musical. Quanto mais cerebral é a música menos se destina à audição.


O 65º Grammy (California, EUA), entrega de prêmios da bilionária música comercial de massa, foi um tributo explícito a Satanás, as imagens do ritual demoníaco chocaram até mesmo a mídia sensacionalista.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza