La revolución zombie

 A hacienda daquela família que reina sobre o flagelo de seus semelhantes é o modelo que tanto seduziu certos tipos parasitários no Brasil. Um modelo diferente seguiu, por exemplo, o Vietnã, graças a ajuda da China, escolheu outro tipo de revolução, que combina prosperidade econômica com centralização política. Cuba escolheu a miséria mais o totalitarismo, combinação letal, misto do zumbi com o capeta.


Empoderar anita, frota, wyllis, renans, cabeças de ovo, fetos e cia vai dar certo, joãozinho.


Quando multidões revoltadas saem às ruas a possibilidade de que não aconteça NADA é bem grande.


JB "entra no STF" para questionar decisões tomadas pelo próprio STF, vai dar certo sim, joãozinho.


O governo cubano continua insistindo na história do "nosso problema é o embargo americano". Apagões se tornaram habituais, o aparato repressivo é altamente eficiente, a pobreza é a vida cotidiana dos cubanos. "Primavera árabe" em Cuba? Não vai rolar, vide Guaidó, Navalny etc.


A nova ordem mundial ruiu, fracassou, quem aposta em "fim dos tempos" perdeu o jogo, a roda da história não para, ideologias bonitinhas serão escorraçadas pelo tempo. Se existe uma nova ordem mundial ela é a ascensão inexorável da China, da Rússia e da Índia, como os novos players. Os EUA e a Europa vão decair, lentamente, por suas próprias escolhas e inércia. O Brasil poderá estar no time dos vencedores, assim que superar os modismos e ir ao encontro de seus interesses.


Foi pedida a prisão do torturador conhecido como cabeça de ovo, até este momento o tipo desvairado, perseguidor contumaz de civis, continua blindado por seu cargo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza