Escola Sem Direita

 O professor Olavo diagnosticou com precisão certeira o que viria a suceder com o ESP, na época, eu mesmo duvidei (desejava o sucesso do ESP), logo percebi que o homem estava certíssimo. Na faina de combater a doutrinação esquerdista, o ESP colocou no mesmo cesto os valores da direita que ressurgiam no cenário político atual, então Olavo sugeriu 'Escola Sem Censura', sabendo que não se suprime doutrinação nenhuma na escola pública, mas se pode afirmar, promover uma doutrinação contrária, de direita, conservadora, cristã, pró-família, meritocrática, conteudista etc, etc. Não entender isso tão rapidamente quanto se sabe ser um gato ao se ver um gato é surreal e, simplesmente, estúpido.


O sistema educacional público está sendo, gradualmente, substituído por um ensino mais técnico e profissionalizante, espero que isto se torne a regra.


As piores ditaduras, guerras, barbáries, genocídios e ideologias nefastas desta era ocorreram na civilizada Europa, "somente" nas duas guerras mundiais, mais de 100 milhões de vítimas. Difícil deixar de sorrir quando os 'valores judaico-cristãos ou o 'legado greco-romano' são associados à civilização da razão e da luz.


Uma falácia ambulante e andante, eis a definição correta de borroso, um dos advogados do presidiário.


O combate feroz ao capitalismo, o anti-capitalismo é uma grande fonte de renda para o próprio capitalismo, seja ele o de Hollywood, do bom e velho (mau e novo) KGB, do PC chinês, de Obama, de Soros e do sr presidiário. 


Os argentinos vivem a nos chamar de 'macaquitos', agora imagine viverem sem as nossas bananas.


Todo o poder mundano emana da ponta de um fuzil, do dinheiro do contribuinte e da mentira institucionalizada, toda a falta de poder emana da passividade bovina do povo.


Cena de sexo em filme? Ora, filmes americanos são, em geral, pornografia, autodepreciação psicótica e matança sem sentido.


Minha resposta a um comentário na polêmica, "quem é o burro":

"Eu não colocaria um filho ou parente meu numa escola pública hoje em dia, apesar de professor de escola pública, aliás, estudei em escola pública, do 1° ano primário até o último dia de meu doutoramento, outra época, outra mentalidade, outras exigências. 

Ninguém pode impedir a professorinha do bairro de ser ativista petista, e, pior ainda, em nome de uma neutralidade abstrata, laicista ou positivista, impedir que um professor qualquer seja um bolsonarista, como, by the way, pretendeu o ESP, destarte, conheço bons professores dedicados a suas disciplinas, na rede pública.

O grande problema da educação pública é que deveria ser extinta, e dar lugar a um ensino profissionalizante; a base de tudo, porém, está lá no ensino primário, se não é sólida tudo se desvanece e fenece".


Alguns adoráveis elogios da parte do criador do ESP (Escola Sem Partido): burro, presunçoso, cretino, idiota, patife, totalitário, jegue, prepotente, quadrúpede, mula etc.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza