Monteiro Lobato


A escravidão é milenar na África, vários milhares de anos que as tribos, em guerras sangrentas, ininterruptas, escravizavam umas às outras (e também COMIAM os inimigos). No século XVI, europeus entraram na compra e venda de escravos, comandada por traficantes árabes, judeus, turcos etc. 

Os reis AFRICANOS trocavam os escravos por armas, pólvora, rum, quinquilharias etc. Os europeus não escravizaram diretamente, mas participaram da escravidão comprando e levando grande quantidade para as Américas, portanto nossas cidades e plantações foram feitas por escravos, nos quatro primeiros séculos (XVI, XVII, XVIII, XIX). 

Os próprios europeus ACABARAM  com a escravidão, sobretudo devido à pressão da Igreja Católica, também porque queriam pagar SALÁRIOS e inundar o mundo com objetos fabris comprados com o dinheiro de papel (e o seu eterno endividamento dos países e povos), a propósito, AINDA existe muita escravidão na África e na Ásia...


Monteiro Lobato é um dos maiores escritores brasileiros da história e quem não leu sua obra, ou ao menos parte dela, é inculto e não tem capacidade alguma de julgar o escritor. Quanto a banir sua obra, é ideia de esquizofrênicos, de doentes mentais, provavelmente incuráveis. 


Eu postei isso num grupo que está "analisando o racismo de Monteiro Lobato".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wall Street e a 'revolução' russa

Israel FORJOU o ataque do 07 de outubro

IA determina a destruição em Gaza